Inglaterra

Wenger escolhe Gallas, e não Gilberto, como novo capitão

O zagueiro francês William Gallas será o capitão do Arsenal na temporada 2007/8, revelou nesta quinta-feira o técnico Arsène Wenger. O defensor, que se transferiu do Chelsea no ano passado, sucede Thierry Henry na função. Vários meios de comunicação chegaram a noticiar Gilberto Silva como novo capitão, mas o volante brasileiro permanecerá como vice-capitão, ao lado de Kolo Touré.

“Sinto que a posição de zagueiro é a melhor para liderar dentro de campo, e Gallas é o que tem mais experiência na defesa”, declarou Wenger ao site oficial do clube, explicando porque não fez a opção por Gilberto Silva, que levava a faixa quando Henry, hoje no Barcelona, não podia atuar.

O treinador disse esperar uma forma de liderança conjunta no grupo: “Gilberto sempre foi um grande capitão, e Kolo Touré também tem sua estatura. Decidi que estes jogadores, ao lado de Jens Lehmann, participem também fora de campo. Eles podem ter um impacto mental muito forte no time, e quero que eles assumam a responsabilidade”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo