Futebol inglêsPremier League 2026/27

Wenger confirma que Arteta está fora até o fim da temporada

O meio-campista Mikel Arteta será um desfalque do Arsenal até o final da temporada, segundo o técnico Arsène Wenger confirmou nesta sexta. O jogador teve uma lesão no tornozelo que o impedirá de atuar nos quatro jogos finais da campanha.

“A temporada acabou para ele, mas ele não precisa de cirurgia, o que nós temíamos”, afirmou Wenger em coletiva de imprensa nesta sexta-feira. “Ele ficará fora por seis a oito semanas. É um problema no tornozelo, mas apenas um entorse”, explicou o treinador francês.

Se Mikel é desfalque, Abou Diaby volta à equipe. “Nós ainda temos que ser um pouco cautelosos com ele porque ele teve muitas lesões. Se tudo for bem, ele estará no elenco”, afirmou Wenger, já projetando a partida deste sábado contra o Chelsea.

Com cinco pontos de vantagem para o quarto colocado, o rival Tottenham, e seix do Chelsea e do Newcastle, o técnico dos Gunners não projeta quantos pontos serão necessários para assegurar a vaga entre os quatro primeiros, que leva à Liga dos Campeões. “Eu não sei quantas vitórias mais precisamos, apenas temos que vencer o próximo jogo”, declarou. “Eu acredito que o nosso objetivo seja apenas este. Nós temos que pensar que estamos em uma grande sequência, nós temos uma oportunidade fantástica, mas também temos que focar no próximo jogo e vencê-lo”, disse.

Apesar dos cinco pontos de vantagem para o quarto colocado, o Arsenal sabe que precisa da vitória, já que Tottenham, Chelsea e Newcastle possuem um jogo a menos e podem diminuir a diferença.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo