W. Paulista: “Vim provar que sou um dos melhores atacantes do Brasil”

Wellington Paulista foi apresentado no West Ham e mostrou ambição. Aos 29 anos, o jogador irá disputar a Premier League, uma das principais ligas do mundo, e enalteceu suas qualidades. O presidente do clube o comparou a Demba Ba, que jogou pelo clube na campanha do rebaixamento e foi muito bem. O clube de Leste de Londres ainda justificou a contratação pelos bons números que Wellignton Paulista tem no Brasil, especialmente pelo Cruzeiro – clube que o emprestou até o final da temporada ao clube inglês.
“Eu estou realmente feliz por estar no West Ham”, disse o jogador. “Todo mundo foi muito gentil comigo desde que eu cheguei ao clube, nesta semana. Eu acho que eu posso fazer o meu melhor aqui e vim para a Inglaterra para provar a todos que eu sou um dos melhores atacantes do Brasil e para melhorar mais e mais”, afirmou ainda o atacante.
O atacante foi firme na descrição das suas qualidades. “Eu sou forte, sou um lutador e posso marcar gols com os dois pés. Eu corro muito em campo e eu posso jogar como primeiro ou segundo atacante”, descreveu ainda o ex-jogador do Juventus, Santos, Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras.
Perguntado sobre a pressão de jogar na Premier League, tão elogiada ao redor do mundo, o atacante minimizou. “A pressão não será um problema para mim porque eu estou acostumado com isso no Brasil, onde os torcedores são realmente viciados no time. O técnico também coloca pressão nos jogadores, então será o mesmo jogando aqui”, declarou o jogador. “O que eu estou interessado é na paixão dos torcedores pelo seu time, o modo como eles apoiam o time e o modo como os jogadores jogam melhor assim”, completou.
O presidente do West Ham, David Sullivan, elogiou o atacante e o comparou a outro jogador que passou recentemente pelo clube e fez sucesso: Demba Ba. “Eu gostaria de dar as boas vindas a Wellington Paulista ao leste de Londres e ao West Ham. Ele é um jogador interessante para acrescentar à nossa equipe, embora não seja muito conhecido por aqui, ele tem um excelente histórico no Brasil”, afirmou o dirigente.
“Sua chegada é semelhante a alguns jogadores que foram aposta quando contratamos, como Demba Ba e Ilan. Ambos fizeram uma contribuição significativa e se ele puder estar à altura dos esforços desses jogadores, será uma excelente contratação para o West Ham”, analisou ainda Sullivan.