InglaterraPremier League

Voando! Dominante, Swansea derruba Arsenal em Londres

Arsène Wenger rasgou elogios ao Swansea antes do jogo deste sábado. O francês exaltava a mobilidade e a vivacidade dos galeses. E, mesmo conhecendo os predicados dos adversários, os Gunners não foram capazes de segurar os Swans no Emirates Stadium. Em noite inspirada, Michu anotou 2 a 0 nos minutos finais e se igualou a Luis Suárez na artilharia da Premier League, com 10 tentos.

O primeiro tempo contou com o Swansea superior em campo, dominando a posse de bola e criando as melhores oportunidades. Aos 14 minutos, Wojciech Szczesny precisou intervir duas vezes para que Angel Rangel não abrisse o placar. Já aos 30, Nathan Dyer puxou contragolpe e só não marcou porque Thomas Vermaelen travou o chute no momento exato. Pouco efetivos, os Gunners sofriam com a intensidade dos galeses e encontram poucos espaços.

Mais interessado na partida, o Arsenal passou a avançar um pouco mais no início do segundo tempo, com Santi Cazorla encabeçando as ações. Entretanto, não demorou muito para a equipe perdesse o fôlego e precisasse novamente dos serviços de Szczesny, parando boa tentativa de Michu.

Arsène Wenger deu novo gás ao ataque dos Gunners com as entradas de Olivier Giroud e Alex Oxlade-Chamberlain. Contudo, o Swansea continuava levando perigo nas subidas em velocidade e, assim, chegou à vitória. Michu recebeu passe preciso de Luke Moore e tirou do alcance de Szczesny, marcando o primeiro aos 41. E, nos acréscimos, o espanhol matou a partida, balançando as redes novamente graças a bola roubada por Nathan Dyer.

O resultado coloca os Swans na sétima colocação da Premier League, com os mesmos 23 pontos do Everton, mas desvantagem no saldo de gols. Já os londrinos caem para a nona colocação, com dois pontos a menos.

Confira os resultados da 15ª rodada da Premier League:

Sábado, 1º/dez
West Ham 3×1 Chelsea
Arsenal 0x2 Swansea
Fulham 0x3 Tottenham
Liverpool 1×0 Southampton
Manchester City 1×1 Everton
Queens Park Rangers 1×1 Aston Villa
West Bromwich 0x1 Stoke City
Reading x Manchester United

Domingo, 2/dez
Norwich x Sunderland

Segunda-feira, 3/dez
Newcastle x Wigan

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo