InglaterraPremier League

Vivendo fases distintas, Chelsea e United se encontram

Donos dos últimos sete títulos do Campeonato Inglês, Chelsea e Manchester United vivem momentos bastante distintos na atual temporada. Ainda que ofuscado pelo Manchester City, os Red Devils seguem em busca do topo. Já os Blues têm tropeçado nas próprias pernas, acumulando derrotas até mesmo em Stamford Bridge, onde costumavam ser imbatíveis. E o estádio londrino é o palco do encontro entre as duas equipes no domingo, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Inglês.

Empatado com o Man City na ponta da tabela, o United soma 54 pontos na competição, com uma respeitável série de oito vitórias em seus últimos dez jogos. Já os Blues aparecem na quarta posição, com 42 pontos, buscando uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Para vencer os Red Devils, entretanto, André Villas-Boas não terá boa parte dos medalhões da equipe. Didier Drogba segue na Copa Africana de Nações, John Terry está com uma lesão no joelho e Ashley Cole cumpre suspensão. Ramires é outro descartado para o jogo, também com problemas no joelho.

Ponderadas as ausências, Gary Cahill fará sua estreia no clube, formando dupla de zaga com David Luiz. Já as laterais terão Branislav Ivanovic e José Bosingwa. No meio, Raúl Meireles e Oriol Romeu estão confirmados, enquanto Frank Lampard espera melhorar de dores na panturrilha para saber se vai jogar.

O destaque do time fica para o ataque. Não por Fernando Torres, que segue sem balançar as redes desde outubro. Mas Daniel Sturridge e Juan Mata têm se apresentado como excelentes alternativas ofensivas pelas laterais de campo e são, respectivamente, artilheiro e melhor passador do time no campeonato.

Do lado do United, Alex Ferguson começará sua escalação mais uma vez com o contestado David De Gea no gol, já que Anders Lindegaard está contundido. Já a linha defesiva, que espera o retorno de Phil Jones na próxima semana, será formada por Chris Smalling, Rio Ferdinand, Jonny Evans e Patrice Evra.

Michael Carrick e Paul Scholes seguem na cabeça de área, enquanto Antonio Valencia é o único assegurado nas meias, já que Nani se recupera de uma lesão no tornozelo. No ataque, Danny Welbeck vem ao lado de Wayne Rooney, autor de quatro gols nos últimos sete encontros com o Chelsea.

Man City defende a liderança; Suárez volta aos Reds

Com obrigação de vencer, o líder Manchester City recebe o Fulham neste sábado, na Etihad Stadium. Apesar das atuações pouco convincentes ao longo do último mês, o time de Roberto Mancini segue invicto nas partidas em casa, enquanto o Fulham, 13º colocado na Premier League, venceu apenas um jogo fora até aqui.

As únicas ausências para os Citizens devem mesmo ser os irmão Kolo e Yaya Touré, que disputam a Copa Africana de Nações. Com isso, a equipe titular deve contar com força máxima. Apesar de não ter convencido nas últimas partidas, o estrelado ataque contará com David Silva, Sergio Agüero e Samir Nasri nas meias, além de Edin Dzeko como centroavante.

O Fulham, por sua vez, tenta lidar com a venda de Bobby Zamora. Principal jogador dos Cottagers na temporada, Clint Dempsey vai para o jogo, enquanto o goleiro Mark Schwarzer, com um problema nas costas, é a principal dúvida.

Por fim, o Liverpool tenta reproduzir o bom momento que tem passado nas copas também para o Campeonato Inglês, onde ocupam a sexta posição na tabela. Desta vez, porém, os Reds terão parada dura pela frente, já que recebem o terceiro colocado Tottenham em Anfield Road.

Para tentar a vitória, o técnico Kenny Dalglish tem um reforço de peso: após oito jogos de suspensão, Luis Suárez está de volta à equipe. Com a entrada do uruguaio, Craig Bellamy deve ir para o banco de reservas, enquanto Andy Carroll está mantido no ataque. Já o capitão Steven Gerrard, livre dos problemas de contusão, lidera o meio-campo.

O Tottenham, pelo contrário, tem um bom número de dúvidas para a partida. Ledley King, Rafael van der Vaart e Emmanuel Adebayor estão com problemas físicos, mas ainda assim devem jogar. Já Aaron Lennon, com dores na coxa, deve ser tratado com mais cuidado por Harry Redknapp e começar no banco. E a noite será de festa para Gareth Bale, que completa seu centésimo jogo pela Premier League.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 4/fev
Arsenal x Blackburn
Norwich City x Bolton
Queens Park Rangers x Wolverhampton
Stoke City x Sunderland
West Bromwich x Swansea City
Wigan x Everton
Manchester City x Fulham

Domingo, 5/fev
Newcastle x Aston Villa
Chelsea x Manchester United

Segunda-feira, 6/fev
Liverpool x Tottenham

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo