Inglaterra

Vitória sobre Reading tira Newcastle da zona de rebaixamento

Com um gol nos últimos minutos, o Newcastle fez 3 a 2 no Reading nesta quarta. O resultado foi importante para tirar os Magpies da zona de rebaixamento, agora integrada pelo West Ham, que também jogou em casa nesta quinta, mas perdeu para o Wigan.

No Saint James Park de Newcastle, o time da casa abriu o marcador com um gol do francês Sibierski aos 23 minutos do primeiro tempo. O Reading, que veio da segunda divisão e surpreende ao lutar por uma vaga na Liga dos Campeões, virou antes do intervalo com dois gols de Harper, aos 37 e aos 42 minutos.

A recuperação da equipe do norte da Inglaterra veio no segundo tempo. O nigeriano Obafemi Martins empatou aos 12 minutos e a virada apareceu a oito minutos do fim, com um gol do turco Emre.

Ao mesmo tempo em que o Newcastle vencia o Reading e saía da zona de rebaixamento, o West Ham se complicava. Os Hammers perderam em casa para o Wigan por 2 a 0 e estariam na segunda divisão se o Campeonato Inglês terminasse neste momento.

O jogo em Boleyn Ground foi definido em um intervalo de menos de dez minutos no segundo tempo. Depois de uma primeira parte sem gols, Cotterill colocou o Wigan na frente aos 6 minutos. Apenas sete minutos depois, Spector marcou contra e dobrou a vantagem dos visitantes.

Com esses resultados, o Newcastle foi para 16 pontos e deixou a antepenúltima posição para o West Ham, com 14. Os outros dois rebaixados seriam Charlton e Watford. O Reading perdeu a oportunidade de pular para a terceira posição. Para isso, bastaria um empate. O Wigan continua no pelotão intermediário na tabela.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo