Inglaterra

Virada dramática classifica Chelsea na Copa da Liga

Uma virada dramática salvou o Chelsea da eliminação nas oitavas-de-final da Copa da Liga Inglesa. Os Blues, atuais campeões, venceram o Leicester City por 4 a 3, em Stamford Bridge, mas perdiam por 3 a 2 até os 42 minutos do segundo tempo, quando Andriy Shevchenko empatou o jogo. A virada veio com o terceiro gol de Frank Lampard na noite.

O Leicester saiu na frente logo aos 6 minutos, com uma cabeçada de Gareth McAuley, mas Lampard virou o jogo com gols aos 20 e aos 29. Os visitantes, que disputam a segunda divisão, começaram a nova virada aos 24 do segundo tempo, com DJ Campbell. Cinco minutos depois, Carl Cort concluiu de curta distância e fez 3 a 2.

A três minutos do fim do tempo normal, Shevchenko deixou tudo igual. Tudo indicava que a partida iria para a prorrogação, mas um lance confuso na área do Leicester terminou com o toque de Lampard para as redes, selando a classificação do Chelsea. O time de Avram Grant marcou dez gols nos últimos dois jogos, já que no fim de semana havia feito 6 a 0 no Manchester City pela Premier League.

O Arsenal, finalista da última edição, foi a Bramall Lane e passou sem sustos pelo Sheffield United: 3 a 0. Como de costume na Copa da Liga, o técnico Arsène Wenger deu espaço a jovens que habitualmente têm poucas oportunidades como titulares, como o volante Denílson e os atacantes Theo Walcott e Nicklas Bendtner.

Denílson marcou o terceiro gol do Arsenal, depois de Eduardo da Silva, atacante da seleção croata nascido no Brasil, fazer os dois primeiros. Gilberto Silva, que não vem sendo titular na Premier League, começou jogando, mas o capitão foi o goleiro polonês Lukasz Fabianski, o que confirma a idéia de que o brasileiro pediu para não ser mais escalado como capitão.

O Liverpool também avançou às quartas-de-final, graças à vitória em casa por 2 a 1 sobre o Cardiff City. A atração da partida foi o retorno do atacante Robbie Fowler a Anfield, desta vez como adversário. O capitão Steven Gerrard marcou o gol da vitória dos Reds. Antes, o jovem marroquino Nabil El Zhar havia aberto o placar para o Liverpool e Darren Purse empatado para o Cardiff.

O técnico Juande Ramos estreou no Tottenham Hotspur com vitória por 2 a 0 sobre o Blackpool, em White Hart Lane. Robbie Keane e Pascal Chimbonda marcaram os gols dos Spurs, que ainda tentam sair da zona de rebaixamento no campeonato.

Nos dois confrontos entre times da Premier League, os visitantes levaram a melhor: o Blackburn Rovers fez 2 a 1 no Portsmouth, e Elano garantiu a vitória por 1 a 0 do Manchester City sobre o Bolton Wanderers. O Everton precisou da prorrogação para derrotar o Luton Town, da segunda divisão, por 1 a 0.

Confira os resultados das oitavas-de-final da Carling Cup:

Terça, 30/outubro
Coventry City 1×2 West Ham United

Quarta, 31/outubro
Chelsea 4×3 Leicester City
Portsmouth 1×2 Blackburn Rovers
Sheffield United 0x3 Arsenal
Bolton Wanderers 0x1 Manchester City
Liverpool 2×1 Cardiff City
Tottenham Hotspur 2×0 Blackpool
Luton Town 0x1 Everton

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo