Villas-Boas: “Um dia de demissão no Chelsea é como outro qualquer”
Demitido pelo Chelsea na última temporada, André Villas-Boas declarou não estar surpreso com a demissão de Roberto Di Matteo. O português apontou que a situação já é cotidiana para a diretoria dos londrinos, que realizaram nove trocas de técnico desde 2003, quando Roman Abramovich comprou o clube.
“No Chelsea, penso que uma demissão é como qualquer outro dia na direção. É minha interpretação. Roberto conquistou muito em pouco tempo. Seu currículo é um dos melhores do mundo agora, com a Liga dos Campeões e a FA Cup. Olhando para o clube, é decisão deles, é o que eles pensam que irá fazê-los avançar”, afirmou o atual comandante do Tottenham.
Di Matteo, por sua vez, exaltou os momentos vividos no clube: “Sou extremamente orgulhoso pelos sucessos e títulos que nós conquistamos nos meses recentes. Conquistar a Liga dos Campeões com o Chelsea foi o maior feito da história do clube e, sem dúvidas, o melhor momento da minha carreira”.
O treinador também agradeceu o apoio dos Blues durante os últimos meses: “Tenho uma profunda paixão pelo Chelsea e gostaria de agradecer sinceramente toda a minha equipe, meus jogadores e os torcedores por seus suporte tremendo no tempo intenso que passei como técnico em Stamford Bridge”.
Correndo risco de ser eliminado na Liga dos Campeões, o Chelsea anunciou Rafa Benítez como seu novo técnico. O clube volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Manchester City, líder da Premier League.