Inglaterra

Villas-Boas se diz otimista com recuperação de Bale

Lesionado diante do Basel no empate em 2 a 2 no White Hart Lane, o astro Gareth Bale preocupou a equipe médica do Tottenham ao deixar o gramado no fim da partida válida pela Liga Europa. O galês torceu o tornozelo sozinho e precisou ser substituído. Não há previsão de retorno do meia, mas o treinador André Villas-Boas se mostrou otimista com a recuperação de seu pupilo.

Pouco antes de dividir a bola com o suíço David Degen, Bale pisou torto e a imagem foi bem feia. De acordo com Villas-Boas, que já conversou com especialistas e ainda aguarda exames no tornozelo do atleta, Gareth ficará fora apenas dos próximos dois jogos: “Ele caiu em cima do tornozelo e precisará fazer exames nesta sexta. Entretanto, a situação não é tão complicada quanto parece pelas imagens. Ele já rompeu aquele ligamento antes e agora não há o que temer. Claro que a dor e o inchaço são grandes, mas logo estará tudo bem. Existe uma grande possibilidade de que ele retorne já contra o Manchester City (no dia 21 de abril) e perca mais apenas dois jogos. Mas só podemos ter certeza disso após uma avaliação completa, eu não posso e nem quero enganar vocês da imprensa. Amanhã saberemos e eu tenho certeza que ele voltará a jogar nesta temporada.”

A dificuldade para passar dos suíços mesmo jogando em Londres foi outro aspecto ressaltado pelo técnico dos Spurs. “Jogamos sem Bale antes e conseguimos os resultados desejados. Eles nos colocaram nesta posição na Premier League, inclusive. Reconhecemos que a fase dele é ótima e que nos permite dar um passo além. Como jogador-chave, sua ausência sempre será sentida”, completa Villas-Boas.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo