InglaterraPremier League

Villa empata dérbi no fim, mas West Brom segue no pelotão da frente

Dono de campanha consistente na Premier League, o West Bromwich ficou com o gosto de que poderia chegar mais longe neste domingo. Os Baggies venciam o rival Aston Villa fora de casa, mas acabaram cedendo o empate por 1 a 1 nos dez minutos finais. A equipe permanece na sexta colocação, empatado com o Tottenham e encostado na dupla de Manchester. Já os Villans também estão estacionados na tabela, na 15ª posição.

Sob os olhares de Roy Hodgson, ex-técnico do clube e atual comandante da seleção inglesa, o West Brom foi melhor nos primeiros minutos de jogo, levando perigo principalmente com Shane Long e James Morrison. O Aston Villa, por sua vez, passou a se soltar mais a partir dos 20 minutos, mas Christian Benteke e Brett Holman não converteram as melhores chances.

Já no segundo tempo, o West Brom foi para cima e, depois de ter um gol anulado, saiu na frente aos seis minutos. Após cruzamento de James Morrison pela direita, Ron Vlaar não conseguiu fazer o corte e Long apareceu dentro da grande área para empurrar para as redes.

A sequência do jogo foi quente, com boas oportunidades para as duas equipes. Por fim, o empate do Aston Villa saiu aos 35 minutos. Pouco tempo após deixar o banco, Darren Bent balançou as redes, aproveitando sequência de chutes bloqueados pela defesa adversária. Os visitantes ainda tentaram recobrar o prejuízo, mas Romelu Lukaku perdeu duas boas oportunidades no final.

Veja os jogos e resultados da sexta rodada da Premier League:

Sábado, 29/set
Arsenal 1×2 Chelsea
Everton 3×1 Southampton
Fulham 1×2 Manchester City
Norwich 2×5 Liverpool
Reading 2×2 Newcastle
Stoke 2×0 Swansea
Sunderland 0x0 Wigan
Manchester United 2×3 Tottenham

Domingo, 30/set
Aston Villa 1×1 West Bromwich

Segunda-feira, 1/out
Queens Park Rangers x West Ham

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo