Copa da InglaterraInglaterra

[Vídeo] Poucos jogadores atualmente possuem a classe de Payet nas cobranças de falta

Manchester United e West Ham fizeram uma partida digna das expectativas que criaram. Old Trafford recebeu duas equipes agressivas nas quartas de final da Copa da Inglaterra, em tarde de 30 chutes a gol. Mas, no fim, prevaleceu o empate por 1 a 1, que força o replay em Upton Park para decidir quem avança às semifinais. Pelos Red Devils, Anthony Martial se sobressaiu ao buscar a igualdade em um lance de insistência, já aos 38 do segundo tempo. Contudo, o grande destaque acabou sendo Dimitri Payet. Uma das melhores contratações da temporada na Inglaterra, o francês mais uma vez fez a diferença para os Hammers. E, de novo, com a mais pura classe nas bolas paradas.

Poucos jogadores nas grandes ligas europeias demonstram a capacidade de Payet nas cobranças de falta. Em 2015/16, Willian é o único atleta da Premier League a marcar mais gols que o francês em tiros diretos. Neste domingo, o ponta chegou ao seu terceiro tento, em um chute perfeito no ângulo de David De Gea. Enfatiza na Copa da Inglaterra a ótima fase que se sobressai principalmente no Campeonato Inglês, pelo qual soma oito gols e sete assistências, liderando a campanha dos londrinos na briga pelas competições europeias.

O confronto entre Manchester United e West Ham será o único a contar com o reencontro nestas quartas de final. Crystal Palace, Everton e Watford já se garantiram entre as quatro melhores equipes da Copa da Inglaterra. E, ainda mais após as quedas de Chelsea e Arsenal, não seria surpreendente se os Hammers derrubassem mais um gigante, com a força de sua torcida em Upton Park.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo