FrançaInglaterraMundo

[Vídeo] Banda da Guarda Francesa toca “Don’t Look Back In Anger” antes de França x Inglaterra

A Banda da Guarda Francesa fez uma bela homenagem às vítimas do atentado de Manchester, que aconteceu no último dia 22 de maio. Antes do jogo entre França e Inglaterra, no Stade de France, os músicos, que normalmente entram para tocar apenas os hinos nacionais, tocaram “Don’t Look Back In Anger”, música do Oasis, banda de Manchester. Nas arquibancadas, os franceses fizeram um mosaico formando a bandeira inglesa.

LEIA TAMBÉM: 15 grandes histórias sobre Kubala, o craque com uma trajetória de vida singular

No estádio, torcedores dos dois países cantaram juntos a música, que se tornou um símbolo em Manchester. As pessoas cantaram a música espontaneamente em frente à Manchester Arena, onde foi o show de Ariana Grande quando houve a explosão que deixou 22 mortos e 59 feridos. Desde então, a música tem sido um símbolo. Foi cantada pelo Coldplay, em versão cover, no show em homenagem às vítimas, One Love Manchester.

Depois da música ter ganhado esses contornos de homenagem, Noel Gallagher decidiu doar os direitos autorais da música para as vítimas do atentado. A informação foi dada por Gordon Smart, da britânica Rádio X.

Veja como foi a homenagem no Stade de France:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo