Estados UnidosInglaterraMLS

Vida dupla? Zagueiro do QPR, Nelsen é o novo técnico do Toronto FC

Ryan Nelsen terá que se desdobrar entre a carreira de técnico e jogador no restante da temporada. Principalmente por não atuar pelo clube pelo qual foi anunciado como novo treinador. O defensor do Queens Park Rangers foi oficializado como comandante do Toronto FC, mas o clube canadense não especificou quando será sua chegada.

Segundo a BBC, Toronto FC quer que Nelsen assuma o time desde a primeira rodada da Major League Soccer, com início marcado para março. Por outro lado, o QPR garante que o veterano cumprirá seu contrato até junho, quando se encerrará o vínculo.

“Ele teve uma oferta de trabalho nos Estados Unidos e penso que há grandes chances de ele ir. Ele quer ser técnico e é uma chance. Nelsen tem sido fantástico. Eu o levei para o Tottenham na última temporada. É um dos melhores profissionais que já conheci, um jogador fantástico, um grande treinador. Ele é uma grande parte de nosso time e perdê-lo seria um golpe duro para nós”, comentou Harry Redknapp, técnico do QPR.

Nelsen é titular absoluto do QPR, titular em 18 dos 21 jogos do clube na Premier League. O defensor de 35 anos foi levado pelo clube no início desta temporada, após passagem de pouco destaque pelo Tottenham. O neozelandês iniciou sua carreira nos Estados Unidos, passando pela Universidade de Stanford e pelo DC United.

O QPR cogita liberar Nelsen para o Toronto FC, desde que consiga reforçar sua defesa nesta janela de transferências. Os londrinos utilizaram outros dois zagueiros nesta temporada da EPL, além de poderem deslocar Nedum Onuoha e Stéphane Mbia para o setor. Os dois clubes devem voltar a conversar sobre a situação nos próximos dias.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo