Inglaterra

Van der Sar prolonga contrato com o Manchester United

Edwin van der Sar entrou em acordo com o Manchester United para prolongar seu contrato com o clube. O goleiro prolongou seu vínculo por mais uma temporada com os Red Devils, com término agora previsto para 2008.

“Se ele estiver em forma e com vontade, pode facilmente jogar por mais dois anos. Só depende do que Van der Sar quer. Nossa política com jogadores na casa dos 30 anos é de dar-lhes um contrato de um ano, com opção por mais um”, explicou o treinador Alex Ferguson. O goleiro está com 36.

Van der Sar chegou ao Manchester United em 2005, depois de defender o Fulham por cerca de quatro anos. Antes, ele teve passagens por Juventus e Ajax, onde começou sua carreira. “Estou satisfeito por estender minha permanência aqui. Espero conquistar mais alguns títulos e um final de temporada bem-sucedido para nós”, disse o jogador, em entrevista ao site oficial dos Red Devils.

Ferguson elogiou Van der Sar, também pelo seu comportamento dentro de campo como fora das quatro linhas. “Ele teve um bom desempenho no Fulham, mas ao vir para cá obteve um estímulo extra. Van der Sar é ótimo nos vestiários também. Ele não tem uma personalidade terrível como a de Peter Schmeichel, por exemplo”, afirmou o técnico, referindo-se ao goleiro dinamarquês, que atuou no clube durante a década de 90.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo