Copa da Liga InglesaInglaterra

Valeu, Ivanovic! Chelsea dá vexame contra Swansea

O Chelsea tem impressionado pela capacidade de acumular vexames. Nesta quarta-feira, os Blues ficaram a um passo da eliminação na semifinal da Copa da Liga Inglesa por sua falta de competência. Enquanto o ataque parou na bem armada defesa do Swansea, Ivanovic tratou de estragar tudo atrás, dando dois presentes para o triunfo por 2 a 0 do Swansea dentro de Stamford Bridge. O reencontro acontece no próximo dia 23, no Liberty Stadium.

Rafa Benítez não poupou forças no time titular do Chelsea. David Luiz compôs a cabeça de área ao lado de Ramires, enquanto Juan Mata, Oscar e Eden Hazard formaram o trio de meias. Já o ataque contou com o retorno de Fernando Torres, deixando Demba Ba no banco de reservas.

Bastou a bola rolar para que o Chelsea mandasse no jogo em Stamford Bridge. A trinca de meias dava mobilidade ao time e criava espaços para a subida dos volantes. Ramires quase abriu o placar, mas parou em boa defesa do goleiro Gerhard Tremmel. Mata também protagonizaria outra boa chance, finalizando a centímetros da trave.

A falta de efetividade dos Blues, contudo, custou cara. Aos 39 minutos, Branislav Ivanovic perdeu bola em frente à área e deu a brecha para que Michu abrisse o placar. O artilheiro aproveitou o deslocamento de Ross Turnbull para bater no canto, estufando as redes. Ivanovic quase se redimiu antes do intervalo, mas parou milagre de Tremmel.

O segundo tempo não contou com grandes mudanças de atitude. O Chelsea pressionava e ficou próximo do empate em pancada de David Luiz, que foi rebatido outra vez por Tremmel. Já o Swansea tinha nas ligações diretas com Michu, isolado no ataque, as suas principais jogadas.

Somente durante os 20 minutos finais é que Benítez passou a mexer no Chelsea, mandando ao campo Frank Lampard, Demba Ba e Marko Marin. No entanto, quem resolveria a partida seria outro substituto: Danny Graham, que entrou no lugar de Michu. Aos 45, Ivanovic deu outro presente e o centroavante ficou com o caminho livre para driblar Turnbull e marcar. Logo depois, Ba chegou a balançar as redes, mas o tento foi anulado por impedimento, barrando a reação.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo