Inglaterra

United vence o clássico de Manchester

Apesar da expulsão de Cristiano Ronaldo aos 69min de jogo, o Manchester United venceu o dérbi com o City por 1 a 0, com gol de Rooney no fim na etapa inicial. O resultado no City of Manchester deixou os anfitriões em situação complicada na Premier League. O time tem 17 pontos e ainda pode ser ultrapassado por West Ham e Tottenham na rodada. O Man Utd foi a 28 e pulou para a terceira colocação. 

Os Red Devils teveram mais posse de bola e foram melhores durante quase todo o primeiro tempo. O brasileiro Rafael da Silva, lateral de apenas 18 anos, começou entre os titulares e aos 8min tocou para Rooney desperdiçar a primeira boa oportunidade do jogo. 

Uma das únicas chances do City na etapa inicial foi aos 30min, numa bola de Ireland que acertou a trave. Apesar do domínio, os visitantes só abriram o placar aos 40min. Carrick chutou para o gol e Rooney empurrou para as redes aproveitando rebote do goleiro Hart. 

Na volta do intervalo, Zabaleta e Elano substituíram Hamann e Vassell e o City melhorou o poder ofensivo. Aos 55, Wright-Phillips lançou Mwaruwari que acertou a rede pelo lado de fora. Aos 69min, C. Ronaldo saltou dentro da própria área e interceptou um cruzamento com as duas mãos na bola. O craque já tinha cartão amarelo e o Man Utd teve que seguir com um a menos. 

Sem conseguir transformar a vantagem em gols, o Manchester City foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Já nos acréscimos, Hart correu para a outra área para ajudar o ataque e quase tomou o segundo em um rápido contra-ataque puxado por Rooney. O inglês chutou de longe para o gol vazio, mas o goleiro chegou a tempo de defender em cima da linha. 

Confira os jogos da 15ª do Campeonato Inglês: 

Sábado, 29/novembro
Aston Villa 0x0 Fulham
Middlesbrough 0x0 Newcastle
Stoke City 1×1 Hull City
Sunderland 1×4 Bolton
Wigan 2×1 West Bromwich

Domingo, 30/novembro
Manchester City 0x1 Manchester United
Portsmouth x Blackburn
Tottenham x Everton
Chelsea x Arsenal

Clique aqui e veja a classificação da Premier League.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo