InglaterraPremier League

United terá parada indigesta contra Tottenham em Londres

A diferença entre as duas equipes é de oito pontos, mas Tottenham e Manchester United prometem um jogo quente em White Hart Lane no próximo domingo, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. Os Red Devils seguem na perseguição ao líder Manchester City, dois pontos atrás dos rivais. Enquanto isso, os Spurs se mantêm isolados na terceira posição, ainda que a goleada sofrida para o Arsenal no último final de semana.

Sem perder na Premier League desde o início de janeiro, o United não terá grandes desfalques em seu sistema defensivo. David De Gea segue no gol, mas Anders Lindegaard volta a figurar no banco de reservas. Chris Smalling, que sofreu uma contusão na cabeça durante amistoso com a seleção inglesa, também deve ficar na reserva. Phil Jones e Patrice Evra ocuparão as laterais, enquanto Rio Ferdinand e Johnny Evans formam a dupla de zaga.

Sem Tom Cleverley e Antonio Valencia, o meio-campo será formado pelos volantes Michael Carrick e Paul Scholes, além dos meias Ryan Giggs e Ashley Young. A boa notícia para Alex Ferguson, contudo, fica reservada para o ataque. Depois de perder as duas últimas partidas, Wayne Rooney volta ao time. Ao seu lado, quem atua é Danny Welbeck.

Para o time da casa, uma vitória seria imprescindível caso Harry Redknapp e seus comandados ainda sonhem com o título. O Tottenham contará com seus principais defensores para a partida. A escalação começa com Brad Friedel no gol, bem como Kyle Walker e Benoit Assou-Ekotto. Michael Dawson, Younes Kaboul e Ledley King, com dores no joelho, disputam duas vagas entre os zagueiros.

Capitão da seleção inglesa na última quarta, Scott Parker está suspenso para o jogo e dará oportunidade para que Sandro faça dupla de volantes com Luka Modric. Mesmo com problemas musculares, Gareth Bale deverá começar a partida na meia esquerda. Quem não deverá se arriscar em campo é Rafael van der Vaart, com um problema na panturrilha. Com Aaron Lennon esquentando o banco nos últimos jogos, Niko Kranjcar entra na meia direita. Já o ataque contará com o faro de gols de Louis Saha e Emmanuel Adebayor.

Rivais de Spurs e Red Devils, Liverpool e Arsenal também se enfrentam

Já Anfield receberá o confronto de Liverpool e Arsenal, mais desprestigiados que seus rivais na Premier League. Os Gunners vêm de três vitórias consecutivas na competição e ocupam a quarta posição na tabela, com 46 pontos. Já os Reds, que estão com uma partida a menos por conta da decisão da Copa da Liga Inglesa, estacionaram na sétima colocação, com 39 pontos.

Motivado pela conquista da Copa da Liga, o Liverpool não perde em casa há nove jogos – ainda que sete destes tenham sido empates. Sem Daniel Agger e Lucas Leiva, Kenny Dalglish ainda pode perder Steven Gerrard, com um problema muscular. O restante da equipe virá com força máxima, incluindo ataque formado por Andy Carrol no centro da área, além de Luis Suárez e Stewart Downing abertos nas pontas.

Ainda que a vitória sobre o Tottenham tenha aliviado a crise, o Arsenal tenta quebrar a sequência de seis jogos sem vitórias fora de casa. Para piorar, Arsène Wenger ainda está com o departamento médico cheio, incluindo Aaron Ramsey, Jack Wilshere, Per Mertesacker, Sebastien Squillaci. E outros titulares, como Robin van Persie, Thomas Rosicky e Thomas Vermaelen são dúvidas para o encontro.

Por fim, o líder Manchester City não enfrentará grande obstáculo para manter-se no topo do Campeonato Inglês neste sábado. A equipe de Roberto Mancini recebe o Bolton, 19º colocado, no Etihad Stadium, onde segue com 100% de aproveitamento na competição. Caso vença, o clube iguala o recorde de 19 vitórias da Premier League, arquivado pelo Manchester United.

Os Citizens seguem com o elenco completo para a partida. A única ausência é Carlos Tevez, em processo de recuperação física. Sem o argentino, o setor ofensivo deverá contar com David Silva, Yaya Touré e Mario Balotelli formando a trinca de meias, apoiando Sergio Agüero no ataque. No Bolton, com Gretar Steinsson e Mark Davies em dúvida, o artilheiro do time é Ivan Klasnic, autor de sete gols em 18 partidas.

Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 3/mar
Liverpool x Arsenal
Blackburn x Aston Villa
Manchester City x Bolton
Queens Park Rangers x Everton
Stoke City x Norwich City
West Bromwich x Chelsea
Wigan x Swansea City

Domingo, 4/mar
Newcastle x Sunderland
Fulham x Wolverhampton
Tottenham x Manchester United

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo