InglaterraPremier League

United surra Wolverhampton e descansa no topo

Alex Ferguson e seus comandados poderão descansar sossegados no meio de semana, pois não será nesta rodada que o Manchester United perderá a liderança do Campeonato Inglês. A viagem até o Molineux Stadium foi compensada com a goleada por 5 a 0, elevando os Red Devils aos 70 pontos. Quatro pontos atrás, o Manchester City só entra em campo na quarta-feira, quando recebe o Chelsea no Etihad Stadium.

O começo do jogo até contou com certo equilíbrio entre as duas equipes. O United era mais objetivo nos ataques e quase marcou aos 12 minutos, em chute de Michael Carrick que passou ao lado da trave. Já os Wolves, prezando mais pela posse de bola, quase chegou ao gol cinco minutos depois, com Steven Fletcher cabeceando a centímetros do gol.

O placar só seria aberto aos 20 minutos, através de jogada criada em cobrança de escanteio. Wayne Rooney colocou a bola na área, Michael Carrick ajeitou e, na pequena área, Jonny Evans fuzilou o goleiro Wayne Hennessey.  Foi o primeiro gol do zagueiro pelo clube desde 2006, quando subiu ao time principal.

A situação ficou facilitada para o United aos 39 minutos, quando Ronald Zubar recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Três minutos depois, Rooney faria lançamento primoroso para Antonio Valencia partir em velocidade e arrematar cruzado, marcando o segundo gol. Já o terceiro veio depois de bela inversão de Evans para Valencia, que cruzou para Welbeck arrematar.

A superioridade dos Red Devils continuou após o intervalo e, aos dez minutos, Rooney arriscou de fora da área e Hennessey se esticou para desviar para escanteio. Na sequência, Rafael da Silva cruzou para Chicharito Hernández cabecear para as redes e anotar o quarto. Chicharito ainda faria o quinto, cinco minutos depois. Welbeck e Valencia protagonizaram tabela envolvente e o equatoriano cruzou para o mexicano encher o pé.

O Manchester United diminuiu o ritmo durante o final da partida e os Wolves, apoiados pela torcida, até tentaram marcar o de honra. A melhor chance até o apito final, contudo, foi mais uma vez dos visitantes, em lance de Welbeck que Hennessey fez boa intervenção.

Atualizado às 15h00

Ainda no domingo, o Newcastle se reconciliou com as vitórias após quatro partidas em jejum. Os Magpies garantiram a festa no St. James Park ao derrotarem o Norwich City por 1 a 0, chegando aos 47 pontos na Premier League. O clube do norte é o sexto colocado, ainda na briga por vagas nas competições europeias.

Foram necessários apenas onze minutos para que o Newcastle garantisse a vitória. Depois de boa troca de passes no meio de campo, Jonas Gutiérrez foi lançado na esquerda. O argentino cruzou em direção à área e Papiss Demba Cissé, se adiantando à marcação, completou com a perna direita. Limitado a chutes de fora da área no primeiro tempo, o Norwich tentou a reação após o intervalo, mas não passou por Tim Krul.

Confira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 17/mar
Fulham 0x3 Swansea City
Wigan 1×1 West Bromwich

Domingo, 18/mar
Wolverhampton 0x5 Manchester United
Newcastle United 1×0 Norwich City

Terça-feira, 20/mar
Aston Villa x Bolton
Blackburn x Sunderland (adiado)

Quarta-feira, 21/mar
Manchester City x Chelsea
Tottenham x Stoke City
Everton x Arsenal
Queens Park Rangers x Liverpool

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo