InglaterraPremier League

United encara Wolves para desfrutar ainda mais do topo

Depois de 13 rodadas de perseguição, o Manchester United entrará na 29ª rodada do Campeonato Inglês sem ter ninguém a sua frente. Os Red Devils acumulam oito partidas invictas na competição, sendo sete vitórias, e contaram com um tropeço do Manchester City para abrir um ponto de vantagem na primeira colocação da Premier League.

Sem depender mais do resultado dos rivais, o time de Alex Ferguson ainda terá pela frente neste domingo um adversário pouco temível. O United vai até o Molineux Stadium e enfrenta o Wolverhampton, antepenúltimo colocado e que venceu apenas um de seus últimos 14 jogos. Já os Citizens só entram em campo na quarta-feira, encarando o Chelsea no Etihad Stadium.

O United, aliás, reencontra os Wolves em situação parecida com a do primeiro turno. Naquela ocasião, receberam a equipe três dias depois de caírem na Liga dos Campeões. Agora, a partida acontece exatamente três dias depois da eliminação na Liga Europa. O que os torcedores também esperam que se repita é a vitória: os vermelhos venceram por 4 a 1, com dois gols de Wayne Rooney e outros dois de Nani.

Sentindo dores, Wayne Rooney é dúvida para o jogo, mas ainda assim deve formar parceria no ataque ao lado de Danny Welbeck. O camisa 10, aliás, vive excelente fase: nos últimos sete jogos, balançou as redes nada menos que dez vezes. Nani, por sua vez, é a grande novidade, após ficar de fora dos últimos dois jogos do time. O luso completa o meio de campo ao lado de Ashley Young, Paul Scholes e Michael Carrick.

As maiores questões para Alex Ferguson ficam na defesa. Phil Jones está gripado e dificilmente entra em campo. Sem o zagueiro, o treinador deve fazer apenas uma alteração no setor em relação à derrota para o Athletic Bilbao nesta quinta-feira. Sai Rafael da Silva e entra Chris Smalling na lateral direita. Nas outras vagas, permanecem David De Gea, Patrice Evra, Johnny Evans e Rio Ferdinand.

Pelo Wolverhampton, apenas um desfalque: o meio-campista Karl Henry, com uma contusão na panturrilha. Autor de um terço dos gols do time na Premier League, Steven Fletcher é a maior referência ofensiva da equipe, municiado por Matt Jarvis e Kevin Doyle. Já a defesa é liderada pelo capitão Roger Johnson.

Nos outros jogos do Campeonato Inglês que acontecem no final de semana, destaque para o Newcastle, que recebe o Norwich City no St. James Park. Vivendo jejum de quatro jogos, os Magpies esperam que uma vitória também recoloque a equipe na briga por uma vaga nas competições europeias – já são cinco pontos de distância para o Chelsea, quinto colocado.

FA Cup definirá semifinalistas

A explicação para o final de semana magro na Premier League está na Copa da Inglaterra. Todos os jogos das quartas de final serão realizados entre sábado e domingo. Assim como nas fases anteriores, em caso de empate, uma nova partida entre as duas equipes será marcada.

O principal jogo desta fase acontece no domingo, quando o Liverpool recebe o Stoke City em Anfield Road. Sem Glen Johnson, os Reds deverão apostar em uma formação 4-3-3, com ataque composto por Luis Suárez, Craig Bellamy e Andy Carroll. E o técnico Kenny Dalglish ainda contará com Steven Gerrard, em alta após marcar três gols no clássico contra o Everton.

Também no domingo, o Chelsea joga no Stamford Bridge e recebe o único remanescente da segunda divisão, o Leicester City. Depois da vitória histórica sobre o Chelsea na Liga dos Campeões, Roberto Di Matteo afirmou que a equipe virá com força máxima, embora espere a recuperação física de John Terry e David Luiz. Os outros dois jogos da FA Cup acontecem no sábado. O Tottenham encara o Bolton no White Hart Lane, enquanto Everton e Sunderland se pegam no Goodison Park.

Confira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 17/mar
Fulham x Swansea City
Wigan x West Bromwich

Domingo, 18/mar
Wolverhampton x Manchester United
Newcastle United x Norwich City

Terça-feira, 20/mar
Aston Villa x Bolton
Blackburn x Sunderland

Quarta-feira, 21/mar
Manchester City x Chelsea
Tottenham x Stoke City
Everton x Arsenal
Queens Park Rangers x Liverpool

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo