Copa da InglaterraInglaterra

United cumpriu sua missão contra o Watford nos primeiros minutos e segue em frente na Copa da Inglaterra

O Manchester United resolveu sua vida logo cedo em Old Trafford e avançou aos 16-avos de final da Copa da Inglaterra. Os Red Devils encararam o Watford, que briga pelo acesso na Championship. Mesmo assim, Ole Gunnar Solskjaer escalou uma equipe repleta de garotos e assegurou a vitória por 1 a 0 logo aos cinco minutos. Tranquilidade para o time que emenda bons resultados e mira a liderança na Premier League, emparelhado com o Liverpool no topo da tabela.

Os minutos iniciais foram fatais à vitória do United. Daniel James forçou boa defesa do goleiro Daniel Bachmann. No escanteio posterior, Alex Telles cruzou e Scott McTominay desviou de cabeça às redes. A bola quicou e triscou a trave, dificultando a vida do arqueiro. Com João Pedro no ataque, o Watford teve algumas chegadas perigosas na primeira etapa e viu Axel Tuanzebe salvar uma bola na pequena área. Mesmo assim, o United era mais contundente e Bachmann evitou o gol de Mason Greenwood antes do intervalo.

A partida parecia aberta no segundo tempo e o Watford ainda buscava o empate, mesmo sem exigir tanto de Dean Henderson. Solskjaer colocou alguns de seus nomes principais na reta final do duelo. Marcus Rashford foi quem esteve mais próximo do gol, mas também parou no goleiro adversário. Ficou nisso, sem muito esforço necessário aos mancunianos.

Com a classificação, o Manchester United espera a definição de seu próximo adversário no sorteio da segunda-feira. Agora, o time volta as suas atenções à Premier League. Os Red Devils enfrentam o Burnley no meio da semana, antes do clássico contra o Liverpool no domingo, provavelmente valendo a liderança.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo