Inglaterra

Um gol aos 48 do 2° tempo salvou o Sunderland, que disputará a decisão do acesso na terceirona inglesa

O Sunderland ia perdendo para o Sheffield Wednesday em Hillsborough, mas buscou o empate e estará em Wembley para encarar o Wycombe

O Sunderland vive uma árdua luta nas divisões de acesso do Campeonato Inglês, acompanhada por muita gente por conta da tradição do clube, mas também graças à série que trouxe os bastidores dos Black Cats. Esta é a quarta campanha do time na League One, depois de dois rebaixamentos consecutivos, e a terceira vez que chegam aos playoffs da terceira divisão. Terão outra chance em Wembley, assim como ocorreu em 2019. O Sunderland passou pelo Sheffield Wednesday nas semifinais dos playoffs, com sua dose de drama. Depois da vitória por 1 a 0 no Stadium of Light, os Black Cats buscaram o empate por 1 a 1 em Hillsborough durante os acréscimos do segundo tempo. A decisão do acesso, marcada para 21 de maio, será contra o Wycombe Wanderers.

O Sunderland até chegou a frequentar a zona do acesso direto no início do segundo turno, mas caiu de produção e trocou de treinador em fevereiro. O escocês Alex Neill deu novo gás à equipe e terminou a temporada regular da League One na quinta colocação. Assim, precisou encarar os playoffs com a desvantagem de fazer o jogo de volta fora de casa. Na ida, 44 mil encheram o Stadium of Light e viram o triunfo por 1 a 0. Ross Stewart marcou o gol dos Black Cats. A equipe teria pelo menos a vantagem do empate no reencontro com o Sheffield Wednesday.

Dentro de Hillsborough, o Sheffield Wednesday demorou a conseguir abrir o placar. O gol veio apenas aos 29 do segundo tempo, com Lee Gregory. Todavia, os longos acréscimos causados por atendimentos médicos davam uma sobrevida para o Sunderland. Aos 48, Patrick Roberts surgiu como herói e marcou o gol do empate por 1 a 1, suficiente para evitar a prorrogação e classificar os Black Cats. Resta apenas mais uma partida para que o inferno do clube na terceirona finalmente se encerre.

O adversário do Sunderland também surpreendeu. O Wycombe foi o sexto colocado, mas venceu o terceiro Milton Keynes Dons por 2 a 0 em casa na ida e a derrota por 1 a 0 na volta foi insuficiente. O encontro em Wembley será uma ocasião especial para Adebayo Akinfenwa, que disputará a última partida de sua carreira aos 40 anos e poderá recolocar o Wycombe na Championship depois de um ano. Já o Sunderland precisará lutar contra as expectativas e também contra o tabu de nunca ter vencido os playoffs de acesso, em seis tentativas. Se o fracasso vier dessa vez, como consolo não haverá temporada na Netflix. Vale lembrar que Wigan e Rotherham United subiram direto.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo