Inglaterra

Uefa investiga simulação de pênalti de Eduardo da Silva

A Uefa pode punir o atacante Eduardo da Silva, do Arsenal, por ter cavado um pênalti na partida de quarta-feira contra o Celtic, pelo jogo de volta dos playoffs da Liga dos Campeões.

O croata, nascido brasileiro, é acusado pela federação escocesa de ter se jogado na área na área adversária, em lance que rendeu o primeiro gol dos Gunners, que se classificaram para a fase de grupos pelo placar de 3 a 1.

As imagens da partida mostram não houve, aparentemente, contato entre o jogador e o goleiro Artur Boruc. “Na noite de ontem (quarta-feira), Eduardo mostrou desrespeito ao jogo por suas atitudes”, afirmou Gordon Smith, diretor executivo da federação escocesa. “Deveríamos usar algum tipo de punição posterior, no caso de simulação. É o que peço que a Uefa faça”.

Um porta-voz da entidade europeia confirmou que irá estudar o incidente, e que as regras permitem que uma atitude seja tomada mesmo depois da partida. Se considerado culpado, Eduardo pode ser suspenso por até doisjogos em torneios europeus.

O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, admitiu que o lance foi duvidoso, mas defendeu que não está claro que o atacante cavou a falta.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo