Champions LeagueEuropaInglaterraPremier League

Uefa banca Çakir e pune Nani e Ferguson por lance contra Real

Mesmo diante dos protestos sobre a decisão do árbitro Cüneyt Çakir ao expulsar Nani na partida entre Manchester United e Real Madrid, pela Liga dos Campeões, a Uefa segue bancando seu funcionário. A confederação confirmou suspensão de um jogo ao português pelo cartão vermelho recebido na partida.

Além de Nani, outro punido pela Uefa foi Sir Alex Ferguson. Revoltado com a expulsão e com a consequente derrota, o técnico não compareceu à coletiva de imprensa após o jogo, algo obrigatório. Pela atitude, o escocês foi multado em € 10 mil.

Por mais que o lance tenha sido contestado pelo público e até mesmo José Mourinho tenha discordado da decisão, a Uefa mantém uma postura coerente. Çakir se manteve de acordo com a interpretação da expulsão e a entidade permanece ao seu lado, sem colocar sua reputação em xeque.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo