Champions LeagueEuropaInglaterra

Uefa abre ação disciplinar contra Ferguson e Nani

A expulsão de Nani contra o Real Madrid na Liga dos Campeões promete causar ainda mais repercussão. A Uefa abriu procedimento disciplinar contra o português e também contra Sir Alex Ferguson e ambos podem ser punidos pela entidade.

Nani será julgado pelo lance com Álvaro Arbeloa, que rendeu o cartão vermelho dado pelo árbitro Cüneyt Çakir. Ferguson não cumpriu suas obrigações ao se recusar a comparecer à coletiva de imprensa após o jogo. Revoltado com as decisões de Çakir, o escocês enviou o assistente Mike Phelan para o evento com os jornalistas. Além disso, os jogadores não pararam na zona mista, como convencional.

Outro jogador do United que pode entrar na mira do comitê disciplinar da Uefa é Rio Ferdinand. O veterano bateu palmas ironicamente para Çakir depois da partida e corre o risco de também ser julgado pela confederação.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo