InglaterraLeste Europeu

Ucrânia quer Redknapp, ex-Tottenham, como treinador

O técnico Harry Redknapp tornou-se o favorito para treinar a seleção ucraniana. Em nota no site da federação de futebol do país, o treinador, ex-Tottenham, recebeu muitos elogios e deve receber convite para treinar a equipe.

“Ele tem muita experiência, treinou talentos e sabe como motivar”, diz a nota. “Em qualquer time que Redknapp liderou rapidamente melhorou a qualidade do jogo e conseguiu um grande progresso”, analisou a nota da federação ucraniana.  “Hoje ele é um especialista no jogo e um dos melhores técnicos ingleses”, continua a nota do site.

A Federação Ucraniana tentou a contratração de Andriy Shevchenko, um dos maiores jogadores da história do país, que recusou o convite. O ex-jogador considerou que era um passo prematuro.

“O preisdente tomou a decisão de começar a falar com Redknapp em relação ao trabalho de técnico da Ucrânia”, diz ainda o comunicado. Aos 65 anos, Redknapp foi demitido do Tottenham após o final da temporada passada, na qual foi o grande favorito a dirigir a seleção inglesa. Acabou não sendo convidado e ficou sem o trabalho no clube também.

Com dois pontos em cinco jogos, a Ucrânia tem apenas dois pontos em três jogos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo