Inglaterra

Tyrell Malacia se torna o primeiro contratado da era Erik ten Hag no Manchester United

Lateral esquerdo do Feyenoord, Malacia tem 22 anos e chega para reforçar um setor que já tem outros dois bons nomes

O Manchester United anunciou a sua primeira contratação da era Erik ten Hag no comando do clube. O lateral esquerdo Tyrell Malacia, de 22 anos, chega do Feyenoord por € 15 milhões (£ 12,49 milhões), com outros € 2 milhões em cláusulas adicionais. Ele chega para concorrer com Luke Shaw e Alex Telles, embora o brasileiro possa ser negociado caso chegue proposta.

“É um sentimento incrível vir para o Manchester United”, afirmou o lateral em sua primeira declaração no clube. “Este é um novo capítulo para mim, uma nova liga com novos companheiros e um tremendo técnico nos liderando. Eu sei de jogar contra os times dele na Eredivisie a qualidade que ele tem e que demanda dos seus jogadores”.

“Tyrell é um jovem jogador dinâmico e empolgante com excelente experiência para sua idade, incluindo cinco temporadas na Eredivisie, uma final europeia e convocação para a seleção principal com a Holanda. Estamos ansiosos para ver ele continuar a se desenvolver”, afirmou John Murtough, diretor de futebol do Manchester United.

Malacia será parte do elenco do Manchester United que vai a Bangkok na próxima sexta-feira para a pré-temporada. Ainda não está claro se Cristiano Ronaldo estará no elenco, já que ele não se apresentou para os treinamentos nesta segunda-feira por problemas familiares. A informação de diversos veículos, como The Athletic, Guardian e Sky Sports, é que Cristiano Ronaldo pediu para deixar o Manchester United, caso chegue uma proposta.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo