Inglaterra

Tyler Adams chega ao Leeds por £ 20 milhões como grande aposta para substituir Phillips

Meio-campista da seleção americana, Tyler Adams foi contratado junto ao RB Leipzig e, aos 23 anos, tem a chance de mostrar o que pode fazer na Premier League

O Leeds United perdeu um dos seus jogadores mais importantes, o meio-campista Kalvin Phillips, que foi para o Manchester United. Do valor que recebeu, £45 milhões, o clube usou pouco menos da metade para o substituto: o americano Tyler Adams, do RB Leipzig, que chega por £ 20 milhões.

Aos 23 anos, Tyler Adams é visto como um sucessor de Phillips por suas características, que o técnico conhece bem. Ele trabalhou com Jesse Marsch no RB Leipzig, no curto período que o treinador esteve no comando da equipe alemã. Nascido em Nova York, o jogador começou a carreira no NY Red Bulls e de lá foi para o RB Leipzig em 2019. Ajudou o clube a chegar à semifinal da Champions League, inclusive com um gol importante contra o Atlético de Madrid nas quartas de final.

Foi Jesse Marsch quem deu a primeira chance de Tyler Adams quando era técnico do New York Red Bulls, em um amistoso contra o Chelsea em 2016. Na última temporada, 2021/22, foram 35 jogos do americano, com 18 deles como titular.

Suas principais características são os passes. É um jogador que inicia as jogadas, consegue dar qualidade ao jogo a partir da defesa. Costuma fazer um alto número de passes nos jogos, com aproveitamento também bastante alto. É um bom marcador, que tem boa bola aérea. Um dos seus problemas, porém, é a falta de concentração nos jogos e de consistência nas atuações. É algo que precisará melhorar no seu jogo para manter um bom nível na Premier League.

Adams é a quinta contratação do Leeds na temporada. O clube já tinha fechado com o meio-campista Brenden Aaronson, também americano, que veio do Red Bull Salzburg, Marc Roca, espanhol que chega do Bayern de Munique, Rasmus Kristensen, lateral direito que também chega do Red Bull Salzburg, e Darko Gyabi, que chega do Manchester City. O clube ainda negocia para contratar o atacante Luis Sinisterra.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo