Inglaterra

Trave segura, mas Liverpool vence e é líder

Jogando fora de casa, no Craven Cottage, neste sábado, pela 31ª rodada da Premier League, o Liverpool foi francamente superior e mais ofensivo do que o Fulham, dono da casa. No entanto, parecia que nada conseguiria superar o goleiro australiano Mark Schwarzer – nem as traves dos Cottagers, atingidas quatro vezes durante a partida. Até que, aos 47 minutos do segundo tempo, Yossi Benayoun conseguiu fazer o gol da vitória para os Reds, que, pelo menos até amanhã, lideram a Premiership, com 67 pontos, dois a mais do que o Manchester United – que, jogando neste domingo, contra o Aston Villa, pode voltar a ocupar a primeira posição de modo isolado.

A pressão do time de Rafa Benítez começou cedo. Logo aos nove minutos, num dos primeiros lances de perigo dos Reds, Dossena, na área, chutou por cima, mas Schwarzer, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio. Na cobrança subsequente, o meia italiano cabeceou, atingindo o travessão. Aos 22 minutos, Fernando Torres recebeu passe, na área, e quase venceu o goleiro do Fulham, que deu um toque salvador, retardando a jogada antes que o zagueiro afastasse o perigo. A pressão continuou nove minutos depois, com Xabi Alonso aproveitando rebote de escanteio, fora da área, e chutando de longe, para novamente acertar o travessão de Schwarzer.

Mais inacreditáveis foram as duas chances seguintes perdidas: aos 34 minutos, em bonita tabela com Gerrard, Torres chegou sem marcação à área do Fulham e tocou na saída de Schwarzer. Mas a bola, vagarosa, acertou a trave direita antes de sair pela linha de fundo. E, finalmente, aos 37, novamente Dossena levou azar: após cruzamento rasteiro, à queima-roupa, o atacante escorou e a bola acertou o travessão pela terceira vez na partida.

No segundo tempo, a pressão continuou: aos nove minutos, Torres, de cabeça, aproveitando cruzamento de Insúa, novamente parou em Schwarzer. Entretanto, foi o único momento mais agudo dos Reds na segunda etapa, já que a marcação por pressão no campo de defesa do Fulham foi amenizada pelo cansaço. Tentando renovar a força do ataque, Rafa Benítez colocou Babel e Yossi Benayoun em campo. Aos 36 minutos, Gerrard chutou e a bola passou raspando a trave, ainda tendo contado com um desvio de Benayoun. Porém, o israelense terminaria como o heroi do dia: aos 47, num acréscimo que iria até os 49 minutos, ele aproveitou, na direita área, um passe de Babel que fora ricocheteado por Brede Hangeland, dominou, chutou e finalmente balançou as redes de Schwarzer.

Confira os jogos da 31ª rodada da Premier League:

Sábado, 4/abril
Blackburn 2×1 Tottenham
Chelsea 2×0 Newcastle
Hull City 0x0 Portsmouth
Bolton 4×1 Middlesbrough
Arsenal 2×0 Manchester City
West Ham 2×0 Sunderland
West Bromwich 0x2 Stoke City
Fulham 0x1 Liverpool

Domingo, 5/abril
Manchester United x Aston Villa
Everton x Wigan

Clique aqui para conferir a classificação e a tabela da Premier League

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo