Inglaterra

Tranquilo, Manchester United vence Fulham

O Manchester United nem precisou fazer um grande jogo para vencer o Fulham por 2 a 0 neste sábado, no Olf Trafford, pela Premier League. O time contou com gol do búlgaro Dimitar Berbatov e do meia Antonio Valencia para manter a folgada vantagem na ponta da tabela.

Aos 11 minutos, o Manchester United abriu o placar. Em Nani cortou pelo meio, tabelou com Anderson e rolou para Berbatov, desmarcado, chutar para marcar 1 a 0 para os Red Devils. O replay, porém, mostrou que o búlgaro estava impedido na hora do passe, mas o juiz não marcou.

O time de Alex Ferguson jogava tranquilo, até que conseguiu marcar novamente. Patrice Evra lançou Nani na esquerda, Mark Schwarzer saiu mal, Nani driblou e deu uma cavadinha para Antonio Valencia marcar, de cabeça, aos 32 minutos.

Com o placar construído, o time administrava o jogo e sofria um ou outro contra-ataque do Fulham, que pecava nas finalizações. Com maturidade, o Manchester United administrava o confronto e dava o seu ritmo ao jogo.

A vitória manteve o Manchester United na liderança isolada. O time tem 69 pontos, dez à frente do Arsenal, que tem 59. Os Gunners jogam no domingo contra o Blackpool, fora de casa, pressionados para diminuírem a diferença.

Chelsea e Tottenham vencem no sufoco

Concorrentes por uma vaga na Liga dos Campeões, Chelsea e Tottenham sofreram para ganhar seus jogos em casa, mesmo jogando contra adversários tecnicamente bastante inferiores.

O time de Carlo Ancelotti entrou em campo no Stamford Bridge sabendo que não há mais margem e erro possível e, por isso, os titulares começaram a partida. Fernando Torres, diferente do que aconteceu contra o United na quarta, foi para o banco.

Com Nicolas Anelka e Didier Drogba no ataque, o Chelsea era melhor na partida, mas só conseguiu marcar um gol aos 22 minutos do segundo tempo. O meia francês Florent Malouda – outro que recuperou a posição de titular, depois de começar no banco na quarta – foi o autor do gol, em chute forte de dentro da área, no canto baixo do goleiro Ali Al Habsi.

Os torcedores ainda viram o atacante Fernando Torres, que entrou no segundo tempo, perder uma grande chance de gol aos 43 minutos da etapa fina, o que poderia dar a vitória de forma definitiva ao clube. Ele recebeu passe dentro da área e, livre, chutou para defesa de Al Habsi.

Apesar do sofrimento, o Chelsea ficou com a vitória, que o leva a 58 pontos e toma o terceiro lugar na classificação do Manchester City. O time de Carlos Tevez entra em campo apenas na segunda-feira, contra o Liverpool.

Se o jogo do Chelsea teve apenas um gol, o Tottenham passou por um sufoco maior jogando no White Hart Lane contra o Stoke. O time saiu vencendo com um gol de Peter Crouch, aos 11 minutos, e ampliou com Luka Modric, aos 18.

O jogo parecia tranquilo, mas o Stoke tratou de complicar. Matthew Etherington, aos 28 minutos, fez o primeiro do Stoke. Peter Crouch ainda voltou a dar vantagem de dois gols aos Spurs aos 33 minutos, mas o atacante Kenwyne Jones tratou de recolocar o Stoke no jogo aos 41. Um primeiro tempo alucinante.

No segundo, foi a vez do Tottenham usar sua maior experiência e principalmente qualidade técnica para tentar dar o seu ritmo ao jogo. O time, porém, corria muitos riscos e contou com uma boa defesa do goleiro GOmes, no último lance da partida, para vencer o jogo.

O Tottenham foi a 53 pontos e é o quinto colocado na Premier League, a três pontos do Manchester City. Apenas os quatro primeiros vão à Liga dos Campeões.

Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 9/abril
Wolverhampton 0x3 Everton
Tottenham 3×2 Stoke
Sunderland 2×3 West Bromwich
Manchester United 2×0 Fulham
Blackburn 1×1 Birmingham
Bolton 3×0 West Ham
Chelsea 1×0 Wigan

Domingo, 10/abril
Blackpool x Arsenal
Aston Villa x Newcastle

Segunda, 11/abril
Liverpool x Manchester City

Confira os próximos jogos e a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo