InglaterraPremier League

Tottenham supera Everton e se emparelha no topo da tabela

Após passar mais da metade da temporada com um jogo a menos, o Tottenham finalmente pode se dizer na briga pela ponta do Campeonato Inglês. Os Spurs receberam o Everton nesta quarta-feira em White Hart Lane e venceram por 2 a 0, chegando aos mesmos 45 pontos do Manchester United, segundo colocado. A partida deveria acontecer ainda na primeira rodada da Premier League, mas foi adiada por conta de protestos nas ruas de Londres.

Com o domínio da partida desde os minutos iniciais, o Tottenham teve sua primeira chance clara aos 30 minutos. Gareth Bale passou para Emmanuel Adebayor, que, mesmo de frente para Tim Howard, conseguiu errar o alvo. Quatro minutos depois, o togolês recebeu outro bom passe, desta vez de Benoit Assou-Ekotto, e não aproveitou.

Os Spurs finalmente abriram o placar aos 35 minutos. O atacante recebeu inversão de Assou-Ekotto, tirou Leighton Baines do lance e arrematou rasteiro, vencendo Howard. Dois minutos depois, Rafael Van der Vaart quase ampliou, mas a bola seguiu pela linha de fundo.

O Tottenham seguiu com as melhores chances no segundo tempo e voltou a marcar aos 18 minutos. Assou-Ekotto acertou belo chute de longa distância. A bola ainda triscou em Tim Cahill, mas não havia chances para Howard evitar o golaço.

A partir de então, o Tottenham parecia muito mais próximo de ampliar do que o Everton de reagir. Aos 28, os defensores dos Toffees salvaram duas chances claras nos pés de Adebayor e Van der Vaart. No fim, prevaleceram os dois gols de diferença.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo