Por que ‘dedo-duro’ tirou Ange Postecoglou do sério no Tottenham?
Treinador australiano usou coletiva de imprensa para detonar existência de delator nos bastidores dos Spurs

Na modestíssima 14ª posição da Premier League, o Tottenham faz uma temporada para se esquecer. E os problemas dos Spurs não se limitam às quatro linhas, já que Ange Postecoglou identificou a existência de um dedo-duro nos bastidores.
Em coletiva nesta sexta-feira (11), o treinador australiano foi perguntado sobre as condições físicas de Wilson Odobert, que não foi utilizado no empate do Tottenham com o Eintracht Frankfurt por 1 a 1, no dia anterior (10), em casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa.
A imprensa inglesa noticiou que o meia-atacante francês havia sofrido uma lesão muscular. Contudo, Postecoglou garantiu que Odobert treinou normalmente com o restante do elenco dos Spurs.
Portanto, o jogador de 20 anos deve ficar à disposição para o jogo contra o Wolverhampton neste domingo (13), às 10h (horário de Brasília), no Molineaux Stadium, pela 32ª rodada da Premier League.
Irritado com a informação errada, o técnico do Tottenham culpou o suposto X-9 pela confusão. Os frequentes vazamentos para a imprensa ligaram um sinal de alerta para o comandante australiano nos Spurs.
— — Não há dúvida de que temos um vazamento interno no clube – alguém que continua vazando informações. Só dificulta o nosso trabalho.
— Nós nos esforçamos muito para manter tudo sob controle, como todos os clubes, porque não queremos que os adversários saibam de qualquer tipo de formação do time no dia do jogo. Mas temos alguém dentro da nossa equipe que constantemente divulga informações.
Postecoglou sabe quem é o delator do Tottenham?

Ange Postecoglou revelou que já sabe quem é o delator do Tottenham, porém, não revelou sua identidade. O treinador australiano se limitou a dizer que “tem analisado há algum tempo” e “tem uma ideia clara” de onde estão vindo os vazamentos.
Além de garantir que irá resolver o problema interno, Ange explicou como o fofoqueiro tem atrapalhado os Spurs, principalmente com informações sobre mudanças na escalação. O técnico argumenta que, a pessoa por trás disso está trabalhando contra o sucesso do Tottenham.
— Metade é desinformação, metade é meia-informação. Não ajuda a nossa causa, porque no dia do jogo, o que você quer fazer é manter o máximo de informação internamente. Nós nos esforçamos muito para descobrir informações sobre o adversário, mas, conosco, alguém tem uma linha aberta para o que fazemos.
— É decepcionante, porque você gostaria de pensar que todos que estão em nossa equipe estão trabalhando conosco, não contra nós.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Liga Europa pode selar futuro

A única esperança para o Tottenham disputar competições europeias na próxima temporada é em caso de título da Europa League, que garante vaga na Champions League. Aliás, a campanha no torneio também pode definir o futuro do comandante australiano.
Pressionado no cargo, Ange Postecoglou não está garantido nos Spurs para 2025/26. Andoni Iraola, do Bournemouth, e Thiago Motta, ex-Juventus, aparecem como prováveis substitutos caso o Tottenham decida pela troca de comando.
Os Spurs voltam a enfrentar o Frankfurt na próxima quinta-feira (17), às 16h (horário de Brasília), na Alemanha. Para se classificar à semifinal da Liga Europa, o Tottenham precisa vencer fora de casa.
Ange Postecoglou isn't too happy that there's a leak within the Spurs camp 😬#THFC pic.twitter.com/gTZMh3B5Qc
— Match of the Day (@BBCMOTD) April 11, 2025