Tottenham planeja ampliar White Hart Lane

O Tottenham planeja aumentar a capacidade do seu estádio. Os Spurs entraram em contato com Tony Winterbottom, um dos principais responsáveis pela construção do Emirates Stadium, do Arsenal, para cuidar do projeto para o novo White Hart Lane.
De acordo com o planejamento do clube, as obras ficariam em torno de € 435 milhões, sendo que metade desse valor viria por empréstimo. Como o clube ficaria sem sua ‘casa’ por cerca de dois anos, haveria a possibilidade de os Spurs compartilharem o Bolleyn Ground com o West Ham nesse período. Os Hammers, no entanto, também pensam em apliar seu estádio, o que colocaria um problema nas intenções do Tottenham.
Há alguns anos, o clube cogitou a hipótese de ‘ficar’ com Wembley, mas a proposta foi rejeitada pela federação inglesa. Os Spurs também podem mandar alguns de seus jogos no novo estádio londrino, como o dérbi com o Arsenal. Outra possibilidade seria atuar em outro local próximo a Londres.
Hoje, White Hart Lane, inaugurado em 1899, tem capacidade para 36.310 pessoas. Com as reformas, o estádio poderá abrigar cerca de 52 mil torcedores.