InglaterraPremier League

Tottenham perde a terceira seguida contra o Everton

A má fase do Tottenham chegou à terceira derrota consecutiva. O time foi ao Goodison Park enfrentar o Everton e acabou perdendo por 1 a 0, ficando parado nos 53 pontos e vendo a possibilidade de título, que era pequena, ficar quase impossível. Mais do que isso, o time começa a ver a chance de ser alcançado pelo rival Arsenal, que tem 49 pontos.

O único gol da partida foi marcado pelo croata Nikita Jelavic, aos 22 minutos do segundo tempo. Isso mesmo sem dominar a partida e com o Tottenham sendo o time mais ativo no campo de ataque. E se o ataque do Tottenham costuma resolver, desta vez acabou passando em branco, com Adebayor, um destaque do time, apagado no jogo.

Mesmo com a entrada de Rafael van der Vaart no segundo tempo – o holandês começou no banco com Jermaine Defoe em campo ao lado de Adebayor -, o time pressionou e massacrou o time da casa em termos de chutes a gol – 24 a 9. A eficiência, porém, foi muito abaixo do que o time normalmente faz.

A sequência de três derrotas consecutivas não acontecia desde outubro de 2008, quando o técnico Juande Ramos acabou demitido para a entrada de Harry Redknapp. E foi justamente desde que o técnico dos Spurs passou a ser cogitado como principal candidato a suceder Fabio Capello na seleção inglesa que o time passou a não ganhar mais.

Com 53 pontos, o Tottenham pode ver o rival Arsenal chegar a 52 se vencer. A vaga direta para a Liga dos Campeões começa a ficar cada vez mais ameaçada. Já o Everton chegou a 37 pontos e é o nono colocado.

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 10/mar
Bolton 2×1 Queens Park Rangers
Aston Villa 1×0 Fulham
Chelsea 1×0 Stoke City
Sunderland 1×0 Liverpool
Wolverhampton 0x2 Blackburn
Everton 1×0 Tottenham

Domingo, 11/mar
Manchester United x West Bromwich
Swansea x Manchester City
Norwich x Wigan

Segunda-feira, 12/mar
Arsenal x Newcastle

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo