Arrependido? Tottenham mira contratação de atacante que desdenhou no passado
Com aval de Postecoglou, Spurs prometem agitar o mercado de transferências em busca de reforços

Após início promissor, o Tottenham caiu de rendimento e terminou a temporada de maneira melancólica. Ange Postecoglou, técnico da equipe, não ficou nada satisfeito com o desempenho de seus comandados e já solicitou reforços à diretoria. Atenta ao mercado de transferências, a alta cúpula dos Spurs mira a contratação de um atacante veloz. Callum Hudson-Odoi, do Nottingham Forest, é a bola da vez, segundo o The Guardian.
Odoi, de 23 anos, foi oferecido ao Tottenham no verão passado, mas os Spurs recusaram o negócio junto ao Chelsea. Na época, o atacante havia retornado de empréstimo do Bayer Leverkusen e procurava um novo clube, já que os Blues não tinham intenção de mantê-lo no elenco.
No último dia da janela, o Tottenham fechou a contratação de Brennan Johnson, do Nottingham Forest, por 47 milhões de libras, enquanto o Forest comprou Hudson-Odoi, por 3 milhões de libras. Oito meses depois de rejeitá-lo, os Spurs cogitam investir no atacante inglês.
Por que a opinião do Tottenham sobre Hudson-Odoi mudou?
O Tottenham mudou sua percepção em relação a Hudson-Odoi depois da boa temporada do jovem pelo Forest. O ex-Chelsea fechou 2023/24 como segundo artilheiro do clube, marcando oito gols (todos eles na Premier League) em 35 partidas. Caso o time de Nottingham esteja disposto a negociá-lo, é bem provável que obtenha lucro considerável, levando em conta a quantia irrisória que pagou aos Blues em setembro.
Postecoglou, como citado, deseja ampliar suas opções de ataque. O Tottenham sofreu com lesões nesta temporada e, por isso, quer garantir quantidade e qualidade no setor. Em 2024/25, os Spurs terão calendário cheio, com Premier League, Liga Europa, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. Reforços são necessários e a diretoria do clube está ciente disso.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Carreira de Hudson-Odoi
Revelado nas categorias de base do Chelsea, Callum Hudson-Odoi sempre foi visto como uma das grandes promessas de Cobham. O atacante chegou a fazer boas partidas pela equipe principal dos Blues — onde atuou de 2017 a 2022 — mas não conseguiu atingir nem de perto o potencial esperado. Com a camisa da equipe londrina, foram 126 partidas, 16 gols marcados e 21 assistências.
Fora dos planos do Chelsea, Odoi foi cedido por empréstimo ao Bayer Leverkusen, em agosto de 2022. Na equipe alemã, o inglês também não vingou. Entrou em campo apenas 21 vezes, anotou um tento e distribuiu uma assistência.
De volta aos Blues após temporada decepcionante na Bundesliga, Odoi sabia que não permaneceria no clube londrino. Dito e feito. O atacante foi colocado na lista de dispensa e assinou com o Nottingham Forest por três temporadas.
Números dos atacantes do Tottenham na temporada
Son Heung Min
- 36 jogos
- 17 gols
- 10 assistências
Richarlison
- 31 jogos
- 12 gols
- 4 assistências
Timo Werner
- 14 jogos
- 2 gols
- 3 assistências
Brennan Johnson
- 34 jogos
- 5 gols
- 10 assistências