Inglaterra

Tottenham goleia, lava a alma e vai à decisão

O Tottenham Hotspur conquistou em grande estilo sua classificação para a final da Copa da Liga Inglesa. Os Spurs golearam o Arsenal por 5 a 1, em White Hart Lane, acabando com um tabu que durava mais de oito anos – o time não vencia o rival do norte de Londres desde novembro de 1999.

No jogo de ida, no Emirates Stadium, houve empate por 1 a 1. Para a decisão da vaga, o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, manteve sua política de escalar os jogadores menos utilizados no Campeonato Inglês.

Juande Ramos mandou o Tottenham a campo com força máxima, e viu seu time abrir o placar logo aos 3 minutos. Jermaine Jenas tabelou com Dimitar Berbatov e, da entrada da área, acertou um chute cruzado para fazer 1 a 0. Aos 18, o Arsenal perdeu o volante brasileiro Denílson, lesionado, e Wenger decidiu mandar a campo o espanhol Cesc Fàbregas.

O segundo gol do Tottenham veio aos 27 minutos, quando Jenas cobrou falta e o atacante Nicklas Bendtner, do Arsenal, cabeceou contra as próprias redes ao tentar cortar.

No segundo tempo, repetiu-se a história do início do jogo, e os Spurs não demoraram a marcar. Robbie Keane, lançado por Aaron Lennon, bateu dois adversários na velocidade e finalizou com a parte externa do pé, batendo o goleiro polonês Lukas Fabianski.

O delírio da torcida foi ainda maior aos 14 minutos, em um lance semelhante. Novamente, Keane recebeu de Lennon em um contra-ataque e fuzilou para as redes: 4 a 0.

Pouco depois, os dois principais atacantes do Arsenal, Emmanuel Adebayor e Eduardo da Silva, entraram em campo nas vagas de Theo Walcott e Armand Traoré. Adebayor marcou um belo gol de fora da área aos 25 minutos, mas não foi o suficiente para assustar o Tottenham, que administrou a vantagem com tranqüilidade e ainda fechou a goleada nos acréscimos, com Steed Malbranque.

Nesta quarta-feira, os Spurs conhecem o adversário na final de 24 de fevereiro, em Wembley, que vale uma vaga para a próxima Copa Uefa. O Chelsea vai a Goodison Park enfrentar o Everton, depois de vencer o jogo de ida em casa por 2 a 1.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo