Inglaterra

Tottenham empata com West Ham e se mantém em quinto

O duelo de times londrinos entre Tottenham e West Ham ficou no 0 a 0 em jogo realizado neste sábado no estádio White Hart Lane pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Spurs são o quinto colocado da Premier League com 49 pontos. Já o West Ham ocupa, provisoriamente, o 15º lugar na classificação, com 32 pontos.

O Tottenham dominou o primeiro tempo, sendo que os Spurs só não abriram o marcador porque a trave salvou os Hammers em algumas oportunidades. Lucas Modric, criando alguns lances de gol e finalizando algumas jogadas, foi o destaque do time da casa no primeiro tempo. O West Ham, por sua vez, só ameaçou as metas do adversário uma única vez.

Aos quatro minutos de jogo, Michael Dawson recebeu da entrada da área e arriscou um chute. A bola pegou efeito e só não entrou porque ela esbarrou na trave. Três minutos depois, nova tentativa dos Spurs. Gareth Bele correu pela esquerda e fez um passe para Jermain Defoe. O atacante inglês chutou e a bola passou alguns centímetros da trave esquerda.

Aos 18, Lucas Modric cobrou escanteio pelo lado direito e Rafael van der Vaart bateu para fora. O West Ham respondeu, no minuto seguinte, em um contra-ataque. Carlton Cole ficou frente a frente com Gomes e chutou em cima do goleiro.

Aos 32 minutos, após troca de passes, Modric finalizou a jogada e chutou. A pelota passou a direita de Robert Green. Sete minutos depois, Gareth Bale arriscou um chute cruzado e a bola bateu na trave. Defoe ainda pegou o rebote, mas chutou para fora.

Se no primeiro tempo, os Hammers não assustaram o Tottenham, na segunda etapa, Gomes foi um pouco mais exigido. Já no primeiro minuto depois do intervalo, Carlton Cole arriscou um chute cruzado e o goleiro brasileiro defendeu. Quatro minutos depois foi a vez de Robert Green salvar as metas do West Ham. Luka Modric fez um passe preciso para Defoe, que estava frente a frente com o gol. O inglês chutou e Green, no reflexo, defendeu com os pés. Gomes se destacou ao espalmar um chute de Demba Ba, mandando a bola para escanteio aos 19.

O Tottenham voltou a ameaçar as metas do West Ham no final do segundo tempo. Aos 35, Roman Pavlyuchenko, da entrada da grande área, chutou e Green espalmou. Seis minutos depois, o goleiro do West Ham fez uma bela defesa em uma cobrança de falta da Gareth Bale.

Confira todos os jogos da 30ª rodada da Premier League:

Sábado, 19/mar
Tottenham x West Ham
Manchester United x Bolton
Wigan x Birmingham
West Bromwich x Arsenal
Stoke x Newcastle
Aston Villa x Wolverhampton
Blackburn x Blackpool
Everton x Fulham

Domingo, 20/mar
Sunderland x Liverpool
Chelsea x Manchester City

Veja as próximas partidas e a classificação do Campeonato Inglês.

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo