InglaterraPremier League

Tottenham e Liverpool vencem, Chelsea busca empate no fim

Depois de duas partidas sem vitória, o Tottenham voltou a vencer pelo Campeonato Inglês e reduziu a diferença para os líderes da competição. Os Spurs foram até Wigan e bateram o time da casa por 3 a 1, somando 51 pontos, na terceira colocação. Já os Latics seguem isolados na lanterna, com apenas 15 pontos marcados em 23 rodadas.

Com amplo domínio da partida, o Tottenham abriu o placar aos 29 minutos da primeira etapa. Luka Modric lançou o galês, que acertou chute de esquerda no ângulo. Cinco minutos depois foi a vez de o próprio Modric ampliar, em tiro da meia-lua que morreu no canto inferior do gol de Ali Al-Habsi.

Apesar de o Wigan ameaçar uma reação no início do segundo tempo, o Tottenham marcou o terceiro aos 14 minutos. Benoit Assou-Ekotto tocou para Gareth Bale, que arrematou rasteiro para marcar seu segundo tento na noite. Aos 35, James McArthur fez o gol de honra do Wigan, completando passe de Victor Moses.

Quarto colocado, o Chelsea conseguiu buscar um empate heróico contra o Swansea, mesmo jogando no País de Gales. Mesmo após a expulsão de Ashley Cole, os Blues igualaram o placar em 1 a 1 nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe londrina soma 42 pontos, quinze a mais que os Swans, que aparecem na 12ª colocação.

O Swansea chegou a pressionar e ameaçar mais o gol defendido por Petr Cech durante os primeiros vinte minutos de jogo, mas o Chelsea conseguiu equilibrar as iniciativas. Ainda assim, os galeses conseguiram abrir o placar já aos 39 minutos. Angel Rangel cobrou falta pelo lado direito e, após rebatida, Scott Sinclair apareceu no centro da área para completar de canhota, mandando a bola fora do alcance de Cech.

No segundo tempo, os Blues passaram a atacar um pouco mais, mas não conseguiam ultrapassar a barreira formada pelo Swansea na defesa. A situação parecia se complicar ainda mais aos 41 minutos, quando Ashley Cole recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ainda assim, no terceiro minuto dos acréscimos, Neil Taylor marcou contra as próprias redes, garantindo o empate.

Por fim, o Liverpool não teve problemas para superar o Wolverhampton por 3 a 0, mesmo jogando no Molineux Stadium. Com a vitória, os Reds passam Newcastle e Arsenal na tabela, assumindo a quinta colocação, enquanto os Wolves aparecem em 19º.

O Liverpool rondou o gol do Wolverhampton, mas não conseguiu marcar durante a primeira etapa. Apesar da boa pontaria dos jogadores dos Reds, o goleiro Wayne Hennessey conseguia manter a meta invicta. A pressão aumentou no fim da primeira etapa, mas o arqueiro conseguiu segurar os chutes de Craig Bellamy e Jordan Henderson.

Os gols da vitória, enfim, saíram logo no começo do segundo tempo. O primeiro veio aos sete minutos, em chute de Andy Carroll após cruzamento de Charlie Adam. Nove minutos depois veio o segundo tempo. Jay Spearing passou a bola para Craig Bellamy, que testou de fora da área e acertou o canto de Hennessey. Aos 33, Dirk Kuyt fechou a conta, em mais uma assistência de Charlie Adam.

Confira os jogos da 23ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira, 31/dez
Swansea City 1×1 Chelsea
Tottenham 3×1 Wigan
Wolverhampton 0x3 Liverpool
Manchester United 2×0 Stoke City
Everton 1×0 Manchester City

Quarta-feira, 1º/fev
Aston Villa x Queens Park Rangers
Bolton x Arsenal
Sunderland x Norwich City
Fulham x West Bromwich
Blackburn x Newcastle

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo