Inglaterra
Tendência

Tottenham dá chapéu no Everton e leva Danjuma por empréstimo até o fim da temporada

O ponta do Villarreal chegou a fazer exames médicos no Everton, segundo a imprensa local, antes de ser contratado pelos Spurs

Sabe aquela história de só falta assinar? O Everton havia completado os exames médicos pelo empréstimo do ponta Arnaut Danjuma, do Villarreal, até o fim da temporada, durante o fim de semana, segundo o Liverpool Echo. Os documentos estavam prontos. Só faltava assinar. Mas o Tottenham aproveitou o caos da demissão de Frank Lampard para intervir e foi quem conseguiu essa assinatura para reforçar as opções de ataque com o holandês que defendeu o Bournemouth na Inglaterra antes de se transferir ao Submarino Amarelo.

Enquanto o Everton leva mais um golpe ao seu orgulho, o insaciável Antonio Conte ganha mais uma opção para o ataque. O setor não tem tido sorte nesta temporada, com Son Heung-min, Richarlison, Dejan Kulusveski e Lucas Moura sofrendo com lesões. Os dois brasileiros apresentaram problemas recentes. Richarlison, ex-jogador do Everton, voltou primeiro. Lucas não estava tendo tanto tempo em campo mesmo quando estava à disposição.

Danjuma é uma opção de curto prazo para o Tottenham, pela natureza do empréstimo de seis meses. O Villarreal confirmou que o contrato prevê uma opção de compra pelo holandês que teve uma excelente primeira temporada no La Cerámica, com 16 gols em 34 jogos por todas as competições e um papel central na chegada do Submarino Amarelo à semifinal da Champions League. O segundo ano foi prejudicado por lesão, e Danjuma fez apenas 17 partidas até agora, 10 como titular, e marcou seis vezes.

Seus empresários começaram a buscar uma opção e o retorno à Inglaterra era uma boa opção. Passou duas temporadas com o Bournemouth e a última, na segunda divisão, foi bem impressionante. Chegou à reta final da campanha com uma sequência de oito gols e cinco assistências em nove rodadas, antes de se transformar em uma das contratações mais caras da história do Villarreal.

Danjuma, ainda sem muita chance na seleção holandesa, com apenas seis partidas, até pode ajudar o Tottenham, mas não parece um reforço que mudará profundamente as chances de o time de Antonio Conte chegar ao G4. Ainda assim, oferece mais poder de fogo a um ataque que tem sido excessivamente dependente de Harry Kane porque, além das lesões, Son está longe de fazer a sua melhor temporada.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo