Futebol inglês

Tottenham corta preço de Richarlison pela metade e dois clubes avançam por brasileiro

Atacante tem menos de nove meses de contrato, e Spurs estariam dispostos a aceitar 10 milhões de euros para facilitar saída em janeiro

O Tottenham está disposto a facilitar de vez a saída de Richarlison. Fora dos planos de Roberto De Zerbi e com menos de nove meses restantes de contrato, o brasileiro teve seu preço reduzido para cerca de 10 milhões de euros, segundo a “ESPN Brasil”.

A queda é significativa: o valor representa menos da metade do que os Spurs pediam anteriormente. Mas há um detalhe importante nesse movimento. Quanto mais o fim do contrato se aproxima, menor fica o poder de negociação do próprio Tottenham.

Barcelona monitora peça importante do Tottenham que considera deixar a Premier League

Barcelona monitora peça importante do Tottenham que considera deixar a Premier League

Leia →

Tottenham tenta evitar saída sem retorno financeiro

Richarlison, de 29 anos, vive há semanas fora dos planos de De Zerbi. O atacante já não havia sido inscrito na Premier League e passou a avaliar alternativas para o futuro.

Recentemente, atuou pela equipe sub-21 no EFL Trophy e marcou na derrota para o Cheltenham Town. A participação, porém, não representou uma reintegração ao elenco principal. Nesse contexto, reduzir a pedida para 10 milhões de euros é uma tentativa clara de tornar uma transferência em janeiro mais viável.

O problema para o Tottenham é o relógio. Se Richarlison permanecer até o fim da temporada, poderá sair sem compensação financeira. E, a partir de janeiro, já poderá negociar diretamente com clubes estrangeiros um contrato para a próxima temporada. Por isso, a urgência maior hoje está do lado dos Spurs.

Richarlison em jogo do Tottenham
Richarlison em jogo do Tottenham. Foto:

Turquia volta a aparecer como destino

Galatasaray e Trabzonspor são os clubes que demonstram maior interesse neste momento. O futebol turco já havia surgido como uma das principais alternativas para Richarlison no último mercado, quando o Trabzonspor começou a acompanhar sua situação mais de perto.

Agora, o novo preço pode tornar uma negociação mais acessível. Conversas de bastidores já ocorreram, enquanto o Galatasaray também avalia uma investida. Isso não significa que Richarlison tenha escolhido a Turquia ou que exista acordo com algum dos interessados.

O brasileiro, na verdade, pode se dar ao luxo de analisar o cenário com calma. Aceitar uma transferência em janeiro permitiria voltar imediatamente ao futebol de alto nível, mas esperar alguns meses aumentaria sua liberdade para escolher o próximo clube e negociar diretamente as condições de um novo contrato.

É justamente aí que o cenário mudou. O Tottenham reduziu drasticamente o preço para tentar acelerar uma saída, mas perdeu boa parte da força que tinha para conduzir o negócio. Os Spurs querem vender agora. Richarlison, porém, já se aproxima do momento em que poderá decidir o futuro sem depender deles.

Foto de Beneddra Naim

Beneddra NaimColaborador

Descobri o futebol de verdade nos anos 90, embalado pelas façanhas de Romário e Bebeto na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Desde então, o futebol nunca mais saiu do meu cotidiano. Com o tempo, consegui unir essa paixão a outra que sempre me acompanhou: a escrita. Transformar essas duas paixões em profissão é, sem dúvida, uma das maiores conquistas da minha vida.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo