Inglaterra

Novo Grealish? Alvo de City e Tottenham, nova joia da Premier League custa R$ 735 milhões 

Além de dupla inglesa, outros gigantes do cenário europeu monitoram a situação de um dos principais jogadores jovens do cenário local

Manchester City e Tottenham seguem à procura de bons jogadores para reforçar seus elencos para a próxima temporada. Segundo informações do ”The Telegraph”, a dupla demonstrou interesse em uma das maiores revelações do futebol inglês nos últimos anos, no entanto, terão de investir alto para contratá-lo.

Tyler Dibling tem somente 19 anos e é um dos principais jogadores do Southampton. Mesmo em um ambiente complicado, com a equipe praticamente rebaixada para a Championhip, o meia-atacante conseguiu se destacar.

Em 30 jogos nesta temporada, sendo 25 pela Premier League, o jogador marcou quatro gols e duas assistências. Para a comissão técnica dos Saints, Dibling é um dos melhores jogadores jovens da Inglaterra e não pretende facilitar sua saída do clube.

A diretoria do Southampton estipulou 100 milhões de libras (cerca de R$ 735 milhões) para liberar a joia e não pretende baixar este valor, independente do clube interessado no atleta.

A postura dos Saints em relação ao seu jogador lembra a dedicação do Aston Villa em querer manter Jack Grealish na equipe antes de sua venda ao Manchester City em 2021. Na época, os Citizens pagaram os mesmos 100 milhões de libras na contratação do inglês.

Tottenham define Dibling como prioridade

Ange Postecoglou, técnico do Tottenham, pediu por reforços que pudessem dar maior profundidade ao elenco combalido dos Spurs, muito afetado por lesões desde a última temporada.

A equipe de observadores do time londrino partiu em busca de nomes com potencial para o time e enxergou em Dibling o jogador ideal para o estilo de jogo do treinador australiano.

Tyler Dibling é visto como alvo prioritário no Tottenham, mas valor pedido pelo Southampton assusta
Tyler Dibling é visto como alvo prioritário no Tottenham, mas valor pedido pelo Southampton assusta. Foto: Imago

O perfil jovem, a versatilidade e a vontade demonstrada pela joia em campo chamaram a atenção da comissão técnica do Tottenham, que planeja investir em sua contratação na primeira janela de janeiro de 2026.

Por conta do alto valor pedido e da necessidade do Southampton em montar um elenco novo para o segundo semestre, os Spurs podem incluir alguns atletas de seu atual elenco na negociação para abater o valor da joia inglesa.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Ingleses concorrem com outros gigantes europeus por Dibling

Além de Manchester City e Tottenham, outros grandes clubes do cenário europeu estão acompanhando de perto a situação de Tyler Dibling, entre eles, o Bayern de Munique e o Manchester United.

Outro clube que apareceu interessado no jogador é o RB Leipzig. Conhecido por seu trabalho junto a jovens atletas, o representante alemão do grupo Red Bull também pretende investir no jogador em janeiro de 2026.

Resta saber se as equipes interessadas na joia inglesa estão dispostas a investir o valor proposto pela diretoria do Southampton ou irão aguardar para avaliar uma possível queda nas cifras e fazer alguma movimentação.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo