InglaterraPremier League

Tottenham breca ascensão ao empatar com Wolves

Apesar da boa sequência recente, o Tottenham não passou de um empate contra o Wolverhampton em White Hart Lane. Os Spurs começaram perdendo, mas conseguiram buscar o empate por 1 a 1. A equipe ainda é a terceira colocada no Campeonato Inglês, dois pontos atrás de Manchester City e Manchester United, enquanto os Wolves estão em 16º.

Após o Tottenham ter o jogo em suas mãos durante os primeiros 20 minutos de jogo, o Wolverhampton saiu em vantagem no placar. Primeiro, Brad Friedel fez defesa em cabeçada de Roger Johnson. Mas, na sequência, o goleiro não conseguiu evitar o gol de Steven Fletcher, após escanteio cobrado pelo próprio Roger Johnson.

Depois do tento sofrido, os Spurs seguiram tentando recuperar o prejuízo até o intervalo, sem sucesso. Aos 29 minutos, Gareth Bale recebeu passe de Emmanuel Adebayor e arriscou, mas Wayne Hennessey ficou com a bola. O goleiro faria nova defesa importante aos 43, em chute de fora da área de Younes Kaboul que ia em direção ao canto esquerdo. Do outro lado, David Edwards assustou em chute pela direita que seguiu para fora.

O gol de empate saiu logo aos cinco minutos da segunda etapa. Bale tocou rasteiro e Luka Modric encheu o pé, acertando o canto inferior da meta dos Wolves. Os Spurs seguiram melhores e viram Hennessey fazer boas defesas em sequência aos nove minutos, parando as tentativas de Modric e Lennon.

Dominando o jogo, o time da casa se arriscava mais no ataque, mas pecava na pontaria. Aos 21 minutos, Rafael van der Vaart cobrou falta com perigo para fora. Já Michael Dawson também falou ao completar escanteio cobrado por Modric, cinco minutos depois. O domínio seguiu até o fim, mas o empate prevaleceu no placar.

Já o Liverpool recebeu o Stoke City em Anfield e, apesar de se apresentar melhor, não conseguiu mudar o 0 a 0 no placar. Os Reds seguem em sexto, com 35 pontos, enquanto o Stoke aparece duas posições abaixo na Premier League.

Os visitantes tiveram a primeira oportunidade de gol aos três minutos, em chute de Matthew Etherington que foi para fora. Sete minutos depois os Reds responderam com Martin Skrtel, em cabeçada também sem direção. O time de Kenny Dalglish se posicionava no ataque, mas não encontrava o gol. Aos 24 minutos, Etherington ameaçou novamente, desta vez para boa defesa de Pepe Reina.

O Liverpool intensificou um pouco mais suas ações nos 15 minutos finais da primeira etapa. Depois de finalizações para fora de Stewart Downing e Steven Gerrard, Thomas Sorensen segurou chute de Jordan Henderson de fora da área.

No segundo tempo, o Liverpool manteve o domínio do jogo, mas seguia falhando demais na conclusão das jogadas. Com o desespero nos dez minutos finais, os Reds foram com tudo para frente, mas Charlie Adam, Dirk Kuyt e Martin Skrtel mandaram para fora os melhores lances da equipe.

Blackburn bate Fulham e deixa a lanterna

Nem a expulsão de Yakubu no início do jogo atrapalhou a vitória do Blackburn por 3 a 1 sobre o Fulham, no Ewood Park. O resultado ajuda a equipe na briga contra o rebaixamento, que deixa a lanterna e sobe para a 18ª colocação. Já o Fulham, ainda sem convencer, é o 14º.

Com um homem a menos desde os 23 minutos da primeira etapa, os Rovers abriram o placar nos acréscimos, em falta cobrada por Morten Pedersen. O time da casa ampliou no primeiro minuto do segundo tempo, com David Dunn. Dez minutos depois, o Fulham descontou, com Damien Duff aproveitando assistência de Danny Murphy. Mas, aos 34, Mauro Formica completou o placar.

No Villa Park, Aston Villa e Everton empataram por 1 a 1 e seguem em posições intermediárias na tabela. Os Villans marcaram aos onze minutos do segundo tempo, com Darren Bent completando de direita passe de Stephen Ireland. O empate do Everton saiu aos 24 minutos, com Victor Anichebe finalizando jogada iniciada por Landon Donovan.

Por fim, o Norwich conseguiu bom resultado ao bater o West Bromwich por 2 a 1 fora de casa, seguindo na nona colocação na Premier League. Os Canaries terminaram o primeiro tempo em vantagem. Aos 43 minutos, Andrew Surman não perdoou, após bom cruzamento de Wes Hoolahan.

O empate veio aos 23 minutos da segunda etapa, em cobrança de pênalti convertida por Shane Long. Já aos 34, os visitantes retomaram a dianteira, com Steve Morison colocando a cabeça em cruzamento de Grant Holt.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 14/jan
Aston Villa 1×1 Everton
Blackburn 3×1 Fulham
Chelsea 1×0 Sunderland
Liverpool 0x0 Stoke City
Manchester United 3×0 Bolton
Tottenham 1×1 Wolverhampton
West Bromwich 1×2 Norwich City

Domingo, 15/jan
Newcastle x Queens Park Rangers
Swansea City x Arsenal

Segunda-feira, 16/jan
Wigan x Manchester City

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo