Inglaterra

Tottenham arranca empate heróico no 125º aniversário

O Tottenham Hotspur não venceu, mas deu motivo para seus torcedores se orgulharem no dia em que comemorava seu 125º aniversário. O time empatou por 4 a 4 com o Aston Villa, em White Hart Lane, depois de estar perdendo por 4 a 1. O resultado não bastou para tirar os Spurs da zona de rebaixamento, mas pode ter garantido uma sobrevida ao técnico Martin Jol.

Depois de oito rodadas, o Tottenham ocupa a 18ª posição, com 6 pontos. O Aston Villa perdeu a chance de subir para o quinto lugar, e agora aparece em oitavo com 12 pontos.

Atuando com uma camisa comemorativa, em azul claro e branco, o time da casa saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo, na cabeçada do búlgaro Dimitar Berbatov após cobrança de escanteio. A vantagem, no entanto, durou apenas dois minutos, até o dinamarquês Martin Laursen aproveitar a falha do goleiro Paul Robinson e deixar tudo igual.

Aos 33 minutos, Laursen marcou novamente, desviando para as redes a bola escorada de cabeça por Zat Knight. Sete minutos depois, Gabriel Agbonlahor fez o terceiro, através de bela jogada individual. Ele se livrou da marcação de Michael Dawson na entrada da área e marcou com um chute cruzado.

O quarto gol do Villa saiu aos 14 do segundo tempo, com Craig Gardner acertando um tiro rasante em cobrança de falta. A reação dos Spurs começou aos 24, com o lateral Pascal Chimbonda concluindo no rebote de uma finalização de Jermain Defoe na trave. Defoe diminuiu de pênalti aos 37, e a pressão se intensificou até chegar o empate, já nos acréscimos.

Em um lance confuso na área visitante, a bola sobrou para Younes Kaboul disparar para as redes e decretar o empate, levando o público ao delírio.

Veja a classificação e a tabela do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo