Inglaterra

Tottenham arranca classificação dramática

Apesar da derrota por 3 a 2 diante do Burnley, e do susto, o Tottenham se classificou para a final da Copa da Liga em um jogo surpreendente. O Burnley realizava um feito inacreditável diante de sua torcida e vencia os Spurs por 3 a 0 até o segundo tempo da prorrogação. A dois minutos do fim, no entanto, o time da capital inglesa marcou duas vezes e garantiu a vaga da forma mais emocionante possível.

O time da segunda divisão do Campeonato Inglês havia perdido o jogo de ida por 4 a 1 e, por causa do gol marcado fora de casa (critério válido apenas na prorrogação),  precisava apenas segurar o resultado no tempo extra.

Na final, marcada para 1º de março em Wembley, o Tottenham encara o Manchester United, que nesta terça-feira reverteu a vantagem obtida pelo Derby County no jogo de ida vencendo por 4 a 2.

Depois de um inicio de jogo disputado o Burnley abriu o placar aos 33min. O atacante Robie Blake bateu forte e acertou o canto superior da meta dos Spurs, sem chances para o goleiro Ben Alnwick, que fez sua estréia pelo Tottenham.

Os azarões passaram a ter o domínio da posse de bola no segundo tempo e anunciaram que estavam mais próximos de marcar o segundo do que de tomar o gol de empate. Aos 73 min, Robie Blake se livrou de dois marcadores e cruzou na área para o meia Chris McCann empurrar para as redes.

A dois minutos do fim do tempo regulamentar, Robie Blake chutou a bola que Alnwick deixou escapar. No rebote, Jay Rodriguez, que substituiu Gudjonsson, marcou o terceiro para delírio da torcida dos Clarets em Turf Moor.

Atual campeão da competição, o Tottenham esperou até os 13min do segundo tempo da prorrogação para garantir a classificação. Depois de troca da passes entre Assou-Ekotto e Bale, Pavlyuchenko, que veio do banco de reservas, marcou o gol salvador. Dois minutos depois, os Spurs marcaram novamente com o atacante Defoe.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo