Inglaterra

Tottenham acerta contratação de Modric

O Tottenham anunciou neste sábado ter chegado a um acordo com o Dinamo Zagreb sobre a contratação do meia croata Luka Modric. O jogador de 22 anos já acertou as bases contratuais com os Spurs, e a oficialização da transferência depende apenas do visto de trabalho – que deve ser obtido sem problemas, já que Modric tem atuado regularmente pela Croácia.

“Estou muito feliz por me transferir para um grande clube”, declarou o meia em entrevista coletiva em Zagreb. “Será um prazer jogar na liga inglesa, a melhor da Europa, com três times nas semifinais da Liga dos Campeões”.

O valor da transferência não foi divulgado, e os jornais publicaram diferentes cifras. O croata Jutarnji List fala em € 26 milhões, que seria a maior quantia já desembolsada por um jogador do país. Segundo a imprensa inglesa, o Tottenham pagará € 20 milhões ao Dinamo pela transferência.

Modric começou a carreira no Zrinjski Mostar, da Bósnia, e chegou à liga croata em 2004, para defender o Inter Zapresic. No ano seguinte, já estava no Dinamo, onde passou a chamar a atenção dos grandes clubes do continente. Em 2006, fez sua estréia pela seleção croata, pela qual já disputou 24 partidas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo