Inglaterra

Tottenham 100% recebe atual campeão Man Utd

O estádio White Hart Lane receberá neste sábado um dos principais confrontos da 5ª rodada: o atual tricampeão inglês visita o Tottenham – que divide a liderança da Premier League com o Chelsea, após um incrível começo de temporada.

Com 100% de aproveitamento, os Spurs querem segurar a boa fase, mesmo em um de seus principais desafios. O elenco de Harry Redknapp vem com o desfalque do goleiro Gomes, que se machucou em partida contra o Hull e ainda não se recuperou. Carlo Cudicini atuará em seu lugar. O defensor Sebastien Bassong também não deverá jogar, machucado.

Já os Red Devils, em terceiro lugar, sob o comando de Alex Ferguson, devem ter o zagueiro Rio Ferdinand de volta, para o reforço da defesa. “Rio tem chance de jogar no sábado”, afirmou ot reinador. “Não temos certeza, mas a chance é grande”. Já John O’Shea se lesionou durante jogo pela seleção da Irlanda, e deve desfalcar o grupo.

No topo da tabela, com os mesmos 12 pontos do Tottenham em quatro jogos, o Chelsea visita o Stoke, em quinto lugar. O meia Deco é dúvida para o grupo comandado por Carlo Ancelotti, pois se machucou durante seu compromisso pela seleção de Portugal.

Já o time do técnico Tony Pulis pode ter de volta James Beattie, que se recuperou de lesão no joelho, e deve entrar em campo com as recentes contratações Dean Whitehead e Danny Collins.

O Arsenal, em sexto lugar, jogará contra o Manchester City, em quarto, também no sábado. Os dois times têm uma partida a menos que os demais, e seguem com boas chances de figurar entre os primeiros.

Porém, a partida não terá diversas estrelas: o time de Mark Hughes não contará com Carlos Tevez, e Robinho é dúvida. Ambos se machucaram durante os jogos das Eliminatórias da Copa. Para completar o departamento médico, Roque Santa Cruz ainda está afastado, com lesão no joelho. Já o treinador Arsène Wenger não terá o atacante Andre Arshavin, também contundido.

Visando uma recuperação do começo irregular, o Liverpool recebe o Burnley em Anfield no sábado, e tem tudo para somar importantes três pontos, que podem deixá-lo mais próximos de seus maiores rivais na Premier League. Os Reds, em sétimo, não têm novidades negativas no departamento médico: o meia Alberto Aquilani e o defensor Agger continuam afastados, mas nenhuma nova contusão deve atrapalhar a equipe.

No meio da semana, Liverpool, Arsenal, Chelsea e Manchester United terão ainda compromissos pela Liga dos Campeões, que estreará a fase de grupos no dia 15, terça-feira.

Para completar a rodada inglesa, o Aston Villa e o Birmingham se encontram no domingo, assim como o Everton vai a Londres enfrentar o Fulham. O Blackburn Rovers recebe o Wolverhampton no sábado, acompanhado dos confrontos entre Portsmouth o Bolton, Sunderland e Hull, e Wigan e West Ham.

Veja as partidas da 5ª rodada da Premier League

Sábado, 12/setembro
Stoke x Chelsea
Portsmouth x Bolton
Manchester City x Arsenal
Wigan x West Ham
Sunderland x Hull
Blackburn x Wolverhampton
Liverpool x Burnley
Tottenham x Manchester United

Domingo, 13/setembro
Birmingham x Aston Villa
Fulham x Everton

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo