Inglaterra

Torres faz dois e Liverpool bate West Ham

Foi uma partida complicada, mas o Liverpool levou a melhor sobre o West Ham fora de casa, neste sábado, pela sexta rodada da Premier League. Os Hammers buscaram o empate duas vezes, mas sucumbiram diante dos visitantes por 3 a 2. Fernando Torres, com dois gols, foi o destaque dos Reds.

O West Ham levou perigo logo aos dois minutos com Hines, mas Reina defendeu a conclusão do adversário. Aos poucos, o Liverpool tomou conta das ações e ficou em vantagem aos 20 minutos. Fernando Torres recebeu de Benayoun, livrou-se da marcação de Tomkins e, mesmo em um ângulo difícil, superou o goleiro Green.

Os donos da casa empataram dez minutos depois com Diamanti. O West Ham reclamou aos 38 de um lance ríspido de Skrtl em Hines, que mereceria cartão vermelho. O árbitro nada marcou. O Liverpool marcou o segundo aos 42; Benayoun tocou e Kuyt desviou para as redes.

Nos acréscimos, o West Ham novamente igualou. A defesa dos Reds falhou na marcação e permitiu que Carlton Cole subisse e cabeceasse sem dificuldades. Para a segunda etapa, os Hammers apostaram em uma tática mais defensiva para garantir o resultado, mas os visitantes garantiram a vitória aos 30.

Johnson tentou um chute, mas acabou bloqueado. A bola sobrou para Babel, que passou por Ilunga e cruzou. Mesmo marcado por Faubert e Gabbidon, Fernando Torres conseguiu cabecear para definir a vitória dos Reds.

“Foi um jogo complicado. Saímos na frente, permitimos o empate, marcamos o segundo gol e novamente eles empataram. Mas nosso time tem muita qualidade e o Torres hoje fez a diferença marcando o gol da vitória. Toda partida pelo Campeonato Inglês exige muita paciência e hoje não foi diferente. O fato de termos vencido os últimos quatro jogos que disputamos nos dá muita confiança”, disse Lucas, volante do Liverpool.

Com o triunfo, o Liverpool foi a 12 pontos e aparece provisoriamente em terceiro lugar.

Leia também:
Com dois de Vermaelen, Arsenal goleia Wigan por 4 a 0

Confira a classificação do Campeonato Inglês.

Veja os jogos deste fim de semana pela 6ª rodada da Premier League:

Sábado, 19/setembro
Burnley 3×1 Sunderland
Arsenal 4×0 Wigan
Aston Villa 2×0 Portsmouth
Bolton 1×1 Stoke
Hull 0x1 Birmingham
West Ham 2×3 Liverpool

Domingo, 20/setembro
Manchester United x Manchester City
Wolverhampton x Fulham
Everton x Blackburn
Chelsea x Tottenham
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo