Torcida do Bolton se une para ex-funcionário de clube adversário conseguir emprego de volta

É muito bacana quando torcedores se unem e mobilizam por uma boa causa. Ainda mais quando o motivo não faz parte dos interesses do clube pelo qual torcem. Um fã do Bolton, time que disputa a League One, teve uma ideia bem bacana após um fato desagradável ocorrido com um funcionário do Southend United, outra equipe da mesma divisão. Aconteceu que Ken Hare, profissional responsável pelo gramado do estádio do clube, foi demitido após 27 anos de casa. Isso porque geou muito na noite anterior à partida entre Southend e Bolton, e, por causa do gelo que cobria o campo, o jogo foi adiado, tendo Hare pago o preço pelo adiamento. Foi aí que o torcedor do Wanderers pensou em criar uma petição online para que o Southend recontratasse o funcionário de longa data.
VEJA TAMBÉM: Respeito: Torcedores da Lazio cantam o nome do filho de Bonucci, que superou grave doença
“Nós, torcedores do Bolton, estamos enojados com a situação e queremos trabalhar juntos para que ele [Hare] consiga seu emprego de volta. É sempre decepcionante quando partidas são adiadas, mas ele não merecia ter perdido seu trabalho – o qual todos nós temos certeza que ele fazia muito bem – só por causa disso. Vamos nos mobilizar por Ken e mostrar os torcedores fantásticos que nós podemos ser. Falo em nome de cada torcedor do Bolton quando digo que temos uma base de fãs simpática, divertida, compassiva e atenciosa”, disse Danny Welton, idealizador da ação para Ken Hare, em entrevista para a imprensa inglesa.
Em comunicado oficial, o clube de Essex justificou a demissão dizendo que “as pessoas geralmente perdem suas posições como um resultado de que não estão fazendo seus trabalhos”. E mais: “a decisão necessária em torno do senhor Hare foi uma decepção, e, claro, não foi tomada facilmente. Poucas pessoas foram demitidas deste clube de futebol ao longos dos últimos 20 anos, e isso se estende até mesmo a treinadores”. A explicação não convenceu nem torcedores do time adversário, que já somam duas mil assinaturas na petição que considera injusta a forma como o episódio foi tratado, principalmente como Hare foi, um funcionário que estava há quase três décadas trabalhando na agremiação. Tudo isso porque as condições do gramado não estavam favoráveis por conta das temperaturas muito baixas.
A petição ainda precisa de mais de 200 assinaturas para bater sua meta. Quem quiser ajudar os carismáticos e gentis torcedores do Bolton e, sobretudo, o senhor Hare, pode clicar aqui e preencher os campos do site com nome, e-mail, país e cidade em que vive.