Inglaterra

Torcedor do Liverpool, Akinfenwa viu sua noite de acesso à Championship ficar ainda melhor com chamada de Klopp

Torcedor do Liverpool desde a infância, Adebayo Akinfenwa ganhou notoriedade como o jogador mais forte dentro da série de games Fifa, da EA Sports, e alavancou essa popularidade em suas redes sociais ao longo dos anos, com um carisma e uma personalidade singulares. Nesta segunda-feira (13), o atacante viveu talvez o maior momento de sua carreira ao conseguir o Jürgen Klopp, com quem teve a oportunidade de fazer uma chamada de vídeo via WhatsApp após o jogo.

[foo_related_posts]

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Oxford United, que levou o Wycombe à segunda divisão inglesa pela primeira vez em sua história, Akinfenwa deu uma entrevista à Sky na beira do campo, fazendo referência a uma outra entrevista que havia concedido cerca de quatro anos atrás. Naquela oportunidade, depois de marcar pelo Wimbledon no playoff da League Two, ele disse: “Acho que, tecnicamente, estou desempregado, então se algum treinador quiser me chamar no WhatsApp e me dar um emprego…”.

Na noite passada, ele brincou: “Vou falar um negócio, a única pessoa que pode me chamar no WhatsApp desta vez é o Klopp, para que a gente possa comemorar juntos”.

Klopp então fez justamente isso. Na chamada, ele explica que assistiu ao jogo, mas que não viu a entrevista. No entanto, Henderson e outros jogadores do Liverpool passaram a mensagem ao treinador e o conectaram com Akinfenwa. Nas redes sociais, Van Dijk e o próprio Henderson foram alguns dos jogadores dos Reds que parabenizaram o atacante pela promoção.

Vale a pena conferir o vídeo compartilhado pelo próprio Akinfenwa em suas redes sociais, gravado no momento em que conversava com o técnico do Liverpool. O entusiasmo inegável de alguém que vive, já aos 38 anos de idade, o seu maior momento como jogador profissional, recebendo as congratulações de grandes figuras de seu clube do coração. Não tem como não se sentir feliz pelo “Big Man”.

 

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo