Inglaterra

The Athletic: Ted Lasso fecha acordo de licenciamento com a Premier League

A série de sucesso da Apple+ poderá usar imagens de arquivo, logotipos, uniformes e até o troféu da competição

Atenção: se sua sensibilidade a spoilers for alta, é possível que haja alguns.

Segundo o site The Athletic, a série Ted Lasso, do serviço de streaming Apple+, fechou um acordo de licenciamento de £ 500 mil para utilizar imagens de arquivo, escudos, uniformes e até mesmo o troféu da Premier League a partir da próxima temporada.

A série se passa em um clube de Londres baseado no Crystal Palace – cujas instalações são usadas para as filmagens – chamado AFC Richmond. A proprietária acabou de passar por um vergonhoso divórcio, com direito a cobertura completa dos tabloides, e tenta se vingar do ex-marido contratando um técnico de futebol americano universitário que não sabe nada sobre futebol para tentar sabotar o clube.

Mas, inspirado em um personagem de um comercial da NBC para promover a cobertura da Premier League, Ted Lasso conquista mentes e corações dentro do vestiário, na diretoria e no mundo do futebol inglês com sua integridade e otimismo.

O AFC Richmond é o único clube fictício usado pelos roteiristas, mas seus adversários são clubes de verdade, como Everton, Manchester City e outros da pirâmide do futebol inglês. A partir da terceira temporada, poderá usar toda a identidade visual da Premier League, segundo a reportagem do The Athletic.

A matéria diz que os executivos da Premier League estavam “céticos” em relação à série, mas passaram a amar o seu “charme”.

A primeira temporada da série foi aclamada com o Emmy de melhor série de comédia. Os atores Jadon Sudeikis (Ted Lasso), Hannah Waddingham (Rebbeca Welton, a dona do AFC Richmond) e Brett Goldstein (o meia Roy Kent) também foram premiados nas categorias melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor ator coadjuvante em série de comédia, respectivamente.

A segunda temporada está em andamento e terá seu último episódio lançado na Apple+ na próxima sexta-feira.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo