Textor traça estratégia ‘musical’ para conseguir fechar a compra do Everton
John Textor tenta nos bastidores convencer Jay-Z, astro do Hip-Hop, a investir na aquisição do Everton
Que o interesse de Jhon Textor na aquisição do Everton é grande, isso já sabemos. Mas, para trocar de time na Premier League, o empresário estadunidense prepara uma estratégia e tanto.
A ideia de Textor é transformar o Everton em sua ‘superpotência', colocando o time de Liverpool em num novo patamar no futebol europeu. Mas, para isso, vai precisar de ajuda para financiar a compra e o investimento em contratações.
E é aí que Textor tentar colocar em prática a sua estratégia “musical”.
Jay-Z, porém, não é a única opção – apesar de ser a preferência do empresário.
Por que John Textor quer Jay-Z como parceiro no Everton
Se engana quem pensa que o único objetivo de John Textor em firmar uma parceria com Jay-Z se resume somente ao poder financeiro do astro da música, que tem uma fortuna estimada em 2,5 bilhões de dólares (R$ 13,9 bilhões).
Jaz-Z é, além de tudo, é o principal sócio da Roc Nation, empresa que, para além da música, também controla as carreiras de alguns dos principais jogadores do futebol mundial.
Nomes como os de Vinicius Jr., Endrick, Gabriel Martinelli e Lucas Paquetá estão na lista dos agenciados pelo astro do hip-hop, que conta com mais de 100 atletas brasileiros.
Jay-Z, inclusive, esteve em Wembley, na Inglaterra, para acompanhar o brasileiro Vinicius Jr. na final da Champions League, contra o Borussia Dortmund.
A Roc Nation Sports também representa alguns jogadores internacionais de muito destaque, como Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku.
O artista já foi sócio do Brooklyn Nets, da NBA, e Textor espera aproveitar da paixão do artista pelo esporte para firmar a parceria.
Textor vai precisar se desfazer do Crystal Palace se quiser comprar o Everton
Se, de fato, quiser garantir a aquisição do Everton, John Textor vai precisar se desfazer dos 45% de participação que tem no Crystal Palace.
Segundo as regras as da Premier League, não é permitido que uma mesma pessoa tenha participação em mais de um clube na primeira divisão inglesa.
O empresário comprou as ações do clube em agosto de 2021 por 86 milhões de euros (R$ 530 milhões).
Everton passa por momento de crise
O Everton atravessa nesse momento um dos piores, talvez, o pior, momento da sua história. Nas últimas temporadas, o time de Merseyside passou perto do rebaixamento inédito após punições por violação das regras de rentabilidade e sustentabilidade na Premier League.
Na temporada 2024-25, o time de Liverpool é um dos únicos, ao lado do Southampton, que não somaram pontos na Premier League. Na lanterna, a equipe levou 13 gols em quatro jogos, a pior defesa da competição.
O duelo contra o Aston Villa, no último sábado (4), até parecia que a equipe sairia com sua primeira vitória no Campeonato Inglês, mas o time acabou levando a virada.
O próximo jogo da equipe é, justamente, contra o Southampton, mas pela Copa da Liga Inglesa, na próxima terça-feira (17).